Área Restrita

Provas do Enade serão aplicadas no domingo em todo País

05/11/2011
Notícias
Institucional

Estudantes de todo País realizarão o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2011 no domingo. As provas serão aplicadas em 1.356 municípios para 26 cursos de ensino superior a partir das 13h (horário de Brasília). O Ministério da Educação (MEC) informou que, ao todo, foram inscritos 376.180 estudantes concluintes de 8,8 mil cursos de graduação oferecidos por instituições de educação superior públicas e privadas.

 

 

Entre as novidades do exame deste ano está a dispensa dos ingressantes - que a partir de agora serão avaliados com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - e a regularização dos estudantes ingressantes e concluintes em situação irregular no Enade em anos anteriores. A simples inscrição dos estudantes basta para que a situação seja estabilizada. Os que estão irregulares no cadastro do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) ficam impedidos de colar grau.

 

Serão avaliados estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia, Biologia, Ciências Sociais, Computação, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Química, Pedagogia, Educação Física, Artes Visuais e Música. Também farão as provas os alunos de cursos superiores de Tecnologia em Alimentos, Construção de Edifícios, Automação Industrial, Gestão da Produção Industrial, Manutenção Industrial, Processos Químicos, Fabricação Mecânica, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores e Saneamento Ambiental.

 

De acordo com o Inep, estará disponível a partir do dia 6 de dezembro de 2011, por meio da página da internet do instituto (http://www.inep.gov.br), o Relatório de Estudantes em Situação Regular junto ao Enade. Tal documento subsidiará o registro da situação regular do estudante em relação ao Enade, no respectivo histórico escolar, devendo acompanhar o processo de registro de diplomas.

 

 

Ingressantes


Apesar de dispensados da prova, os ingressantes deveriam ser inscritos normalmente, para efeito de cadastro. A medida visa à diminuição de custos e a dar eficácia à aplicação da prova. A principal razão de os estudantes novos serem aferidos em anos anteriores era a de medir o crescimento educacional - a avaliação do Enade no ingresso e na saída dava a ideia do valor agregado pelo curso ao estudante.

Estudos do Ministério da Educação demonstram, entretanto, que a nota do Enem também permite comparações de resultados. A economia com a redução do número de provas é de aproximadamente R$ 30 milhões.

 

Enade


O Enade é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem como objetivo o acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação.

Veja Também

30/01/2015
Institucional

FSP realiza Semana Pedagógica

Foi realizada mais uma Semana Pedagógica, entre os dias 26 a 30 de janeiro, nas dependências da Faculdade São Paulo (FSP). O tradicional evento levantou questões relacionadas à instituição, em conjunto com uma série de discussões e troca de experiências entre os colaboradores participantes. O evento contou a presença do Diretor Geral do Athenas Grupo Educacional, Profº Aécio Alves Pereira; do Coordenador Pedagógico, Profº Edimar Sartoro; do Coordenador da Prova Athenas, Profº Marcos Aurélio Marques e do Diretor da FSP, Profº Paulo Jacob Strieder.

13/05/2011
Institucional

cerejeiras

Nossas instalações, de primeira qualidade, contam com classes equipadas com data-show, ar-condicionado, tudo isso para proporcionar ao aluno o maior conforto possível enquanto aprende. Os laboratórios de apoio aos cursos são dotados de equipamentos de última geração, sendo destaque na experiência real das atividades desenvolvidas. Polo Cerejeiras Rua Jordônia, 2154 - Centro Fone: (69) 3442.2855 / 8112-7863   CURSOS OFERECIDOS   Ciências Contábeis Duração: Mínima -8 semestres Currículo em implantação a partir do 1° Semestre de 2007 Grau Outorgado: Bacharel em ciências Contábeis Coordenador do Curso: Prof. José Manoel da Costa Encontros Presenciais: uma vez...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem