Área Restrita

FSP realiza grupo focal para ouvir opinião dos calouros

08/05/2018
Notícias
Institucional

Acadêmicos do 1º período dos cursos: Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia, participaram de um Grupo Focal, com a coordenadora da Gestão da Permanência, Andréia Cristina. A atividade foi realizada na segunda-feira (7), com o objetivo de fazer com que os alunos se sintam à vontade com a instituição.

 

Na ocasião, eles puderam falar vários relatos sobre diversos assuntos, por exemplo: como eles encaram essa vida de acadêmicos e como estão se adaptando nesse primeiro semestre. Além de explicarem o que estão achando das atividades que a instituição está realizando com eles. “Dentre os assuntos, não deixaram de pontuar a acolhida que a faculdade fez com eles. Desde o momento do vestibular até agora. Relataram na sua maioria que se sentem muito à vontade na instituição e também elogiaram a FSP por realizar atividades como esta. Chegaram a pedir mais encontros como o que foi realizado, pois viram como foi importante para a formação deles, além de se sentiram muito valorizados sendo ouvidos e compartilhando suas experiências enquanto alunos”, explicou a coordenadora da Gestão da Permanência, Andréia Cristina.

 

A FSP acredita que os acadêmicos precisam se sentir acolhidos e bem-vindos aonde estudam. Precisam ter a liberdade para falar e saber que vão ser ouvidos. Que a opinião deles é valorizada. Nós estamos cada vez mais trabalhando isso com nossos alunos. "Esse projeto surgiu a partir da necessidade de ouvir e entender nossos alunos, pois a FSP busca compreender e dispor de todo acolhimento possível para os alunos. Principalmente no caso dos alunos que estão no primeiro período. Pois sabemos que tudo é muito novo para eles nesse momento e precisamos dar todo apoio", finalizou a coordenadora.

 

FSP, transformando pela educação.

Galeria

Veja Também

05/08/2015
Institucional

Câmara deve votar até fim do ano Sistema Nacional de Educação, diz deputada

A Câmara dos Deputados pretende votar o Sistema Nacional de Educação até o final do ano, disse hoje (3) a deputada Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Implantação e Implementação do Plano Nacional de Educação. Ela participou, em São Paulo, de uma mesa de debates organizada pela Fundação Getulio Vargas, o Instituto Unibanco e o Insper, para discutir políticas públicas em educação.

10/12/2014
Institucional

ENADE 2014 teve colaboração massiva de acadêmicos e colaboradores

Realizado no último dia 23 de novembro,a edição 2014 do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) foi aplicado em todo o Brasil. Todas as unidades do Athenas Grupo Educacional prepararam os seus respectivos acadêmicos para a avaliação, totalizando 184 alunos testados. Foram avaliados os cursos de Pedagogia (FAP, FAMETA , FAPAN, e UNIJIPA), Ciências Biológicas (FAMETA), e Sistemas de Informação (FAMETA, FAPAN e FSP).

25/07/2016
Institucional

[Informe] Proler 2016/2

Sobre a Leitura Interdisciplinar, considera-se que ato de ler é algo essencial na atividade acadêmica e que o período de formação profissional deve permitir o desenvolvimento dessa habilidade. O Athenas Grupo Educacional, no seu compromisso de formar cidadãos e profissionais qualificados, pretende por meio do projeto de leitura interdisciplinar atuar em consonância com o eixo estratégico de fomento a leitura e formação, promovendo o desenvolvimento tanto em nível individual (formação de leitores), quanto acadêmico, promovendo produções técnico-científicas. Sendo assim, essa atividade tem como objetivo desenvolver as habilidades relacionadas à leitura como a compreensão, reflexão,...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem