Área Restrita

Alunos da FSP participam da V Semana Nacional de Educação Financeira

17/05/2018
Notícias
Institucional

Os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Fisioterapia e Nutrição, participaram da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, na última quarta-feira (16). Na ocasião, também estiveram presentes, os coordenadores: Sidney dos Reis, Reginaldo Lopes Barbosa, Jessica Jamali Lira e a Maria Antônia.

 

A 5ª Semana Nacional de Educação Financeira foi promovida pela Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB CREDIP) em parceria com a Faculdade São Paulo. O evento contou com o palestrante Oberdan Pandolfi Ermita, que abordou o aspecto de como desenvolver habilidades para melhorar a qualidade de vida e a dos familiares, a partir de atitudes comportamentais e de conhecimentos básicos sobre gestão de finanças pessoais aplicados no seu dia a dia. Além de conscientizar de que “se pretende enriquecer, pense em economizar tanto quanto em ganhar”. Pois, para guardar dinheiro é preciso não gastar tudo que se ganha.

 

A FSP agradece o SICOOB CREDIP pela parceria, pois a palestra foi de grande valia para nossos acadêmicos e futuros profissionais. Nossa instituição acredita em uma formação completa, baseada não somente em aulas teóricas, mas também em aulas práticas e atividades extras, como palestras, congressos e afins. Pois só assim os acadêmicos estarão preparados para atuar no mercado de trabalho ao concluir o curso.

 

FSP, transformando pela educação. 

Galeria

Veja Também

08/04/2013
Institucional

2013-o-ano-do-concurso-publico

Oferta inédita de 130 mil vagas anima os sonhos de 13 milhões de pessoas Aos 25 anos, o advogado brasiliense Saulo Magalhães renunciou a uma breve experiência na iniciativa privada para trilhar um caminho cada vez mais sedutor para milhões de brasileiros: o que dá acesso a um mundo de estabilidade no emprego, salários quase sempre vantajosos e outros benefícios. O mundo do serviço público. “Antes mesmo de me formar, comecei a me preparar para concursos, mas com menos intensidade”, diz Saulo. “Agora tenho um foco – o TJDFT”, afirma, citando a sigla do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, que seleciona 110 profissionais, a maioria para cargos de ensino...

13/05/2011
Institucional

tecnico-em-enfermagem

  É o Profissional habilitado a desempenhar as ações integradas de proteção e prevenção, educação, recuperação e reabilitação referentes às necessidades individuais e coletivas, visando à promoção da saúde. Além de prestar assistência ao paciente, atuando sob supervisão do Enfermeiro, também organiza o ambiente de trabalho.   O Curso Técnico em Enfermagem oferece aos alunos, aulas teóricas e laboratoriais, com oportunidade de conhecer as estruturas e o funcionamento do corpo na disciplina de Anatomia e Fisiologia Humana. Aprendem também cuidados com higiene, profilaxia e primeiros socorros.   Entre as disciplinas específicas, estão as diferentes modalidades...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem