Área Restrita

Através de parcerias, FSP participa do evento “Dia de Ação Social”

08/03/2016
Notícias
Institucional

 

Com realização no último dia 05 de março (sábado), das 8h às 13h, o “Dia de Ação Social” teve o envolvimento da Faculdade São Paulo (FSP) em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, Prefeitura Municipal, Rotaract Club, Casa da Amizade, e Rotary Club, comemorando 111 anos de trabalhos prestados à comunidade. A ação social ocupou as dependências da Escola Priscila Chagas, no Bairro Cidade Alta do município de Rolim de Moura (RO).

 

Participaram das atividades o Diretor da FSP, Paulo Jacob Strieder; Coordenador de Educação Física, Gildo Ramos Rocha; Prof.º Pedro Henrique P. Monteiro, Prof.º Anderson Fluentes, Prof.º João Jacques, Prof.ª Quésia dos Anjos e Prof.ª Ivonilde Leal; Além dos acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia.

 

“Tivemos a participação dos acadêmicos e professores dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, no total de 78 acadêmicos. Foram realizados atendimentos como: Atendimento Psicológico, Clínico Geral, Fisioterapêutico, Odontológico, Eletrocardiograma, Teste Rápido (HIV, Hepatite B e C), Glicemia Capilar, Coleta de Preventivo, Distribuição de Preservativos, Autoexame das Mamas, Orientação sobre Dengue, Chikungunya, Zika, DST/AIDS, Palestras Educativas e Preventivas sobre saúde, Atividades Recreativas para as crianças com jogos, danças, pintura facial, algodão doce, picolés, pula-pula, entre outros. Para nós da FSP é uma satisfação muito grande cumprir o nosso papel acadêmico, como também, social. Procuramos formar aqui, não apenas profissionais preocupados com o mercado de trabalho, mas também e mais importante, formamos cidadãos preocupados com as causas sociais. E isso está fazendo e fará toda a diferença no futuro. Um abraço aos parceiros e o meu muito obrigado para todos que contribuíram. Foi um belíssimo esforço conjunto.”, finalizou Strieder.

 

 

Galeria

Veja Também

07/08/2015
Institucional

Maior parte dos brasileiros sabe pouco sobre ciências, diz pesquisa

A pesquisa Indicador de Letramento Científico (ILC), divulgada ontem (6) pelo Instituto Abramundo, revelou que a maior parte dos brasileiros sabe pouco sobre ciências. De acordo com o resultado da consulta, 79% têm conhecimentos científicos básicos, mas não são capazes de usá-los para entender plenamente a realidade que os cerca. O teste envolveu questões com situações cotidianas, como ler e interpretar uma bula de remédio, entender a importância de um pneu de carro não estar careca e conseguir explicar os efeitos do uso de antibióticos.

02/02/2018
Graduação

Alunos de Fisioterapia vão atender a população gratuitamente, saiba mais

  Acadêmicos do 9° período de Fisioterapia, supervisionados pela Prof. Ma. Neide Ribeiro e pela coordenadora do curso, Jéssica J. Lira, estão disponibilizando 70 vagas para atender gratuitamente a população rolimourense na Clínica Escola da Faculdade São Paulo. Serão atendidos os pacientes que apresentarem qualquer quadro neurológico com encaminhamento à fisioterapia e as vagas vão ser preenchidas de acordo com a procura. Caso todas as vagas sejam preenchidas e ainda tenham pessoas interessadas em serem atendidas, será aberta uma lista de espera.    Os atendimentos...

13/05/2011
Institucional

saude

Praticar exercícios apenas uma semana após sofrer um ataque cardíaco pode melhorar a recuperação É o que indica pesquisa de cientistas da Universidade de Alberta, no Canadá. Praticar exercícios apenas uma semana após sofrer um ataque cardíaco pode melhorar a recuperação do paciente. Segundo pesquisadores da Universidade de Alberta, no Canadá, começar atividades físicas leves, mas frequentes, sete dias após o problema pode ser mais eficiente para a recuperação da saúde do coração do que ficar de repouso um mês ou mais. A pesquisa foi publicada no jornal científico Trials.   Estudos anteriores já demonstravam os benefícios do esporte para a saúde do coração. Isso...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem