Área Restrita

Alunos da FSP desenvolvem atividades em prol do Dia do Desafio

01/06/2018
05/06/2018
Notícias
Graduação

Na última quarta-feira (30), foi realizado o Dia do Desafio - Você se Mexe e o Mundo Mexe Junto. Na ocasião, os acadêmicos do 2º, 3º, 4º, 5º e 7º período de Educação Física e a acadêmica do 7º período de Enfermagem, Jhennipher Tortola Ferreira, realizaram várias atividades em prol da saúde da população. Dentre elas: ginásticas laborais, dinâmicas de grupos, aulas de educação física, artes marciais, danças e atividades rítmicas. As atividades foram desenvolvidas em diversas empresas e locais públicos, finalizando com um passeio ciclístico e caminhada na pista de kart.

 

Durante o dia, os acadêmicos foram acompanhados pelo professor Henrique Ramos da Rocha e pelos coordenadores de curso, Prof. João Jacques, de Educação Física; Prof. Janaina Travassos, de Enfermagem; Prof. Elessandro Leal, de Odontologia; Prof. Vanessa, de Arquitetura e Urbanismo, Prof. Carla Taveira, de Nutrição; Prof. Reginaldo, de Engenharia Civil. Também participaram o evento alguns professores lotados em escolas públicas estaduais, municipais, particulares, e das academias da cidade, escolinhas, servidores de órgãos públicos e de empresas privadas.

 

O evento foi criado e desenvolvido através da iniciativa da TAFISA World Challange Day, organizado pela coordenação do Sesc e realização da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura, através da Autarquia Municipal de Esportes em parceria com a Faculdade São Paulo (FSP), com o objetivo de ofertar qualquer tipo de atividades físicas para a população de Rolim de Moura e desenvolver nos acadêmicos de Educação Física a pratica pedagógica e profissional adquirida através do curso.

 

“Agradeço ao diretor da FSP, Prof. Paulo J. Strieder, a coordenadora pedagógica, Osana Scalzer, aos coordenadores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Engenharia Civil, Odontologia e Nutrição. Além dos acadêmicos e professores de Educação Física, instrutores e os parceiros, como a Escola Maria Comandolli Lira, Autarquia Municipal de Esportes, Bicicletaria Ciclo Vida e Detran de Rolim de Moura/RO, pelo apoio e incentivo”, agradeceu o coordenador do curso de Educação Física, Prof. João Jacques.

 

 

Galeria

Veja Também

13/05/2011
Graduação

avaliacao-institucional

  A Comissão Própria de Avaliação (CPA), constituída pela Direção Geral da Faculdade São Paulo, com base na Lei nº. 10.861/2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) é responsável pela elaboração, implementação e condução do plano de trabalho de auto-avaliação, visando identificar o perfil e o significado da atuação da Faculdade na região de Rolim de Moura de modo a promover a melhoria da qualidade de educação superior. Tais orientações e instrumentos propostos para a auto-avaliação fundamentam-se, na Lei de Diretrizes e Bases (9.394, de 20.12.96), nas Diretrizes Curriculares de cada curso oferecido pela IES, no Decreto...

26/05/2011
Institucional

2011-05-26-00-54-53

Biomedicina - Um mercado promissor. Com as mudanças que vêm acontecendo no mundo da medicina e da genética, uma profissão ganha cada vez mais destaque no mercado de trabalho: a Biomedicina.   O profissional formado em Ciências Biomédicas terá como principal função testar organismos e, por meio de observação, identificar doenças e pesquisar maneiras de curá-las. Além disso, deverá Interpretar resultados de exames e testes, e dedicar-se ao ensino em diferentes áreas das ciências biomédicas.   Para ser biomédico você deve ter capacidade de assimilar grandes quantidades de informação e relacioná-las de forma coerente. É preciso também acompanhar e se adaptar às...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem