Área Restrita

Alunos de Farmácia realizam o projeto FARMAÇÃO

28/05/2018
07/06/2018
Notícias
Graduação

Os acadêmicos do 2º e 3º período de Farmácia realizaram o projeto social “FARMAÇÃO”, no último sábado (26), acompanhados pelos coordenadores dos cursos, Prof. Elin Leiliani e Prof. Elessandro Moura. O projeto aconteceu na EMEF Fundamental Prof. Dionísio Quintino.

 

Na ocasião, ministraram palestras sobre: qualidade de vida; relacionamento familiar; direitos e deveres do cidadão; saúde da mulher; higiene bucal; saúde da criança. Além de atenderem a comunidade com aferição de pressão arterial, teste de glicose, testes rápidos de HIV, HBS-AG, HCV, dengue e exames de ECG. Também auxiliaram a população digitando e imprimindo currículos, para membros da comunidade que necessitam buscar uma colocação no mercado de trabalho. E ainda contaram com uma equipe de cabeleireiros que realizaram cortes de cabelos e design de sobrancelhas, com a intenção de melhorar a aparência e a autoestima dos interessados.

 

A atividade teve como objetivo a formação profissional voltada para a gestão e preocupação com a comunidade. O projeto foi um dos caminhos para que os alunos conhecessem a realidade local, sendo de extrema importância para compreensão e formação profissional. “Saber utilizar e compreender o que a cidadania representa no dia-a-dia e o quanto isso pode melhorar o convívio entre as pessoas é um desafio. O bairro Beira Rio na cidade de Rolim de Moura está situada em uma região carente da cidade, onde em boa parte não existe saneamento básico como asfaltamento em diversas ruas, abastecimento precário de água tratada, rede de esgoto, iluminação pública, posto de saúde. Portanto, a faculdade se apresenta como um ponto de referência para muitas famílias, sendo fonte de conhecimento, lazer, e interação social”, explicou a coordenadora de Farmácia, Prof. Elin Leiliani.

 

“Podemos ver no olhar das pessoas o quanto elas precisam de um pouco de atenção. Que o que elas querem não é muito. Muitas dessas precisam apenas de um sorriso, de um bom dia, precisam de coisas simples para sorrir. Encerrei meu dia com a sensação de que minha futura profissão não é apenas uma profissão. É ter certeza que ser farmacêutico é saber a fórmula do sorriso. E dar a quem não tem esperanças uma segunda chance”, relatou o aluno de Farmácia, Edvaldo de Jesus.

Galeria

Veja Também

14/08/2012
Pós-Graduação

auditoria-pericia-e-gestao-ambiental

Objetivos do Curso: Proporcionar a compreensão das relações existentes entre as atividades produtivas e os ecossistemas, dos conceitos de auditoria e dos sistemas de gestão ambiental e dos instrumentos legais de proteção do meio ambiente. Público Alvo: engenheiros (sanitaristas, civis, florestais, agrícolas), agrônomos, segurança do trabalho, advogados, químicos, geólogos, arquitetos, bacharéis em ciências ambientais, gestão ambiental, agronegócios, biólogos, administradores e outros profissionais com interesse em aprofundar conhecimentos na área auditoria, perícia e gestão ambiental. 01 Biociências e Biotecnologia 02 Perícia Ambiental...

07/06/2016
Institucional

Athenas lança o programa “Ponte ao futuro: conte com o Coaching”

No último dia 06 de junho (segunda-feira), ás 15h, o Athenas Grupo Educacional de Porto Velho (RO) lançou o programa “Ponte ao futuro: conte com o Coaching”, que irá percorrer todas as instituições de ensino superior (IES) pertencentes, sendo elas FAP, FSP, FAPAN, FAMETA e UNIJIPA, assim como as equipes dos escritórios de Porto Velho e Ji-Paraná. A inauguração do projeto contou com os trabalhos do administrador Antonio Wilson e com a presença dos mantenedores Dr. Hildon Chaves e Dr.ª Ieda Chaves.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem