Área Restrita

Calouros de Engenharia Civil participam de palestra sobre a área de preservação do Rio das Antas

21/05/2018
Notícias
Graduação

Os acadêmicos do 1º período de Engenharia Civil participaram de uma palestra sobre a situação de área de prevenção permanente (APP) do Rio das Antas, em Rolim de Moura. A palestra foi realizada na última sexta-feira (18), no auditório da Faculdade São Paulo.

 

“A importância de palestras e debates sobre este assunto engrandecem os acadêmicos sobre as questões ambientais e como eles podem atuar quando se tratar de rios urbanos. Por isso convidei os engenheiros Kayro Raffael Panagio e Warley Gabriel Miranda”, relatou a Prof. Dra. Talita Freitas.

 

A FSP aplica as metodologias ativas em seu ensino, pois acredita que aulas práticas, participações em congressos e palestras, além de outras atividades complementares, complementam o ensino teórico aplicado em sala de aula. Dessa maneira, os nossos acadêmicos serão profissionais mais preparados para atuar no mercado de trabalho.

 

FSP, transformando pela educação.

Galeria

Veja Também

08/12/2017
Institucional

4 pontos para considerar antes de escolher entre segunda graduação ou uma pós

Você já se formou, está no mercado de trabalho há algum tempo e começou a sentir a vida estagnar? Talvez, a melhor solução para você seja adquirir novos conhecimentos para e assim conquistar novas oportunidades. Aqui vamos considerar duas opções: cursar uma segunda graduação, ampliando sua formação acadêmica, ou uma pós-graduação, para se aprofundar em um segmento específico. Que escolha tomar? Confira 4 pontos para levar em consideração antes de escolher a melhor opção para você.   Duração Dois...

17/11/2011
Institucional

administracao-e-o-curso-com-maior-numero-de-estudantes-no-pais

Dados do Censo da Educação Superior de 2010, divulgados nesta semana pelo Ministério da Educação (MEC), mostram que o curso de administração é o que tem maior número de estudantes no país: 705.690. Na lista das graduações mais populares, aparecem, na sequência, direito (694 mil), pedagogia (297 mil), enfermagem (244,5 mil) e ciências contábeis (244,2 mil). Os números referem-se apenas às matrículas dos cursos presenciais, que totalizam 3,1 milhões de estudantes. Para o secretário de Educação Superior do MEC, Luiz Cláudio Costa, não é positivo que haja concentração da formação em áreas específicas. "Isso não é bom para o desenvolvimento do país, nem...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem