Área Restrita

Alunos de Odontologia realizam projeto Saúde Bucal em Escolares da Zona da Mata

21/05/2018
Notícias
Graduação

Acadêmicos do 1º e 5º período de Odontologia estão realizando o projeto “Saúde Bucal em Escolares da Zona da Mata”, em Rondônia. Os estudantes contam com o apoio e orientação do Prof. Me. Jaylson Monteiro e do coordenadora do curso, Prof. Elessandro Moura. O projeto iniciou no último sábado (19), na Escola Família Agrícola Chico Mendes, que atende do 1º ao 4º ano do Ensino Médio, integrado ao curso técnico em Agropecuária. Porém, o corpo docente de Odontologia pretende realiza-lo por muitos anos.

 

O evento teve foco na prevenção de doenças bucais, iniciando com uma palestra ministrada pelo Prof. Jaylson Monteiro, sobre manifestações bucais de doenças infecto contagiosas. Em seguida, os alunos receberam dos acadêmicos instruções sobre a higiene bucal, onde foram atendidos individualmente. Nesse momento, aprenderam a maneira correta de cuidar dos dentes e evitar a transmissão de doenças infecto contagiosas. Após as orientações, os mesmos foram encaminhados aos escovódromos para a realização da escovação supervisionada, com o objetivo de aprimorar o modo correto de escovar os dentes e usar o fio dental.

 

“O projeto visa fortalecer o convívio dos acadêmicos com a sociedade e pôr em prática os conhecimentos adquiridos, formando profissionais preparados para atuarem em equipes, planejando, implantando e participando de programas relacionados à prevenção em saúde pública. Portanto, a coordenação de Odontologia está sempre elaborando novos projetos. Temos a necessidade de intervenções preventivas em Saúde Bucal e damos grande enfoque a isso. Cuidar dos dentes não é apenas questão de estética e sim de saúde", relatou o coordenador do curso, Prof. Elessandro Moura.

Galeria

Veja Também

09/06/2015
Institucional

Desafio SENAI busca soluções para problemas urbanos

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) conta com mais de 2,5 mil estudantes de seus cursos técnicos inscritos na primeira edição do Desafio SENAI de Projetos Inovadores, iniciativa que busca soluções criadas em sala de aula para problemas urbanos, como manejo de resíduos industriais, utilização de energia renovável, otimização do uso da água nos processos de fabricação e melhoria da mobilidade.

04/06/2012
Institucional

conselhos-de-saude-realizaram-manifestacao-contra-a-lei-do-ato-medico

Manifestantes protestam contra reserva de mercado por parte dos médicos, além da restrição de atividades de outros profissionais da área da saúde.   Acadêmicos e profissionais de saúde participaram da Mobilização Nacional contra o Ato Médico, que foi realizada, em Brasília, no dia 30 de maio, na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional. De acordo com os organizadores do evento, foi um momento de união e luta pelos direitos dos profissionais da saúde e da população, merecedora de atendimento de qualidade e de acesso aos serviços integrais de saúde. A mobilização foi organizada pelos Conselhos Federais de Farmácia, Biomedicina, Biologia, Enfermagem,...

16/02/2016
Institucional

Athenas Grupo Educacional deu prosseguimento às atividades do curso sobre processos

Na manhã de hoje (16), Mantenedores e colaboradores do Athenas Grupo Educacional continuaram as atividades do curso sobre Processos e Gestão, através dos trabalhos da Fundação Dom Cabral e JValério. As atividades foram realizadas nas dependências do Polo da Unopar Ji-Paraná, no turno matutino. Estiveram presentes os Mantenedores, Dr.º Aécio Alves Pereira, Dr.º Hildon Chaves e Dr.ª Ieda Pacheco Chaves, além dos colaboradores dos escritórios de Ji-Paraná e Porto Velho, da empresa Gennera, e das faculdades presenciais do grupo: FAP, FSP, e UNIJIPA.

05/04/2018
Graduação

Acadêmicos de Farmácia participam de oficina no Ifro de Porto Velho

Alunos de todos os períodos do curso de Farmácia participaram de uma oficina sobre “Inovação Farmacêutica e Propriedade Intelectual”, realizada na última quarta-feira (4), no Instituto Federal de Rondônia, no campus Porto Velho (RO). A oficina também contou com a participação do corpo docente de Farmácia da FSP, incluindo a coordenadora do curso, e outros profissionais da área.   Em 6 horas de evento, os estudantes da FSP e demais participantes, aprenderam sobre: Círculo Virtuoso da Inovação Farmacêutica; Propriedade Intelectual no Contexto Farmacêutico,...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem