FSP realiza cerimônia de abertura da Liga Acadêmica de Estomatologia e Cirurgia em Odontologia

18/05/2018

Na última quinta-feira (17), foi realizada a cerimônia de abertura da Liga Acadêmica de Estomatologia e Cirurgia em Odontologia (LAECO). Na ocasião se fizerem presentes toda a diretoria da LAECO, sendo: os acadêmicos Eduardo Kailan Unfried Chuengue, presidente; Leticia Pinheiro, vice-presidente; Lilia Cristina e Camila Magalhães, diretoras de recursos humanos; João Paulo Queiróz e Wélinton Domingos, diretores de comunicação; Mariana Zanferrari e Gisseli Matioli, diretoras do departamento financeiro; Michellly Medina e Sâmara Lopes, secretárias; e Diana Alves da Costa e Roberta Madrona, diretoras de ensino pesquisa e extensão.

O evento também contou com a presença do diretor da FSP, Prof. Paulo Strieder; os supervisores da LAECO, Dr. José Marcelo Vargas, membro do CRO RO, de Porto Velho (RO); a Dr. Renata Tarnoschi, de Ji-Paraná (RO); o Coordenador da Liga Acadêmica, Dr. Diogo Loureiro de Freitas. Além dos demais membros colaboradores: Dr. Elessandro Moura Leal, coordenador de Odontologia; Dra. Elaine Sperandio; Dra. Cristina Ostroski; Silvana Citadini; e Dr. Pedro Ivo, também de Porto Velho. Porém, a LAECO conta com outros profissionais, ressaltando a importância da multidisciplinaridade, como: o enfermeiro Álvaro Ragadali Filho; a farmacêutica Giovana Rodrigues; a bióloga Dra. Luzia Lourenço; a fisioterapeuta Me. Neide Garcia Ribeiro; e o médico Dr. Luiz Ferrari.

“Na ocasião, o presidente da LAECO apresentou todos os membros, seguido de rápidas palavras dos supervisores sobre a liga e da apresentação de casos clínicos e rotinas dos mesmos, no exercício da profissão. Os residentes do 2º e 3º ano do Hospital Regional de Cacoal também relataram um pouco da rotina de um residente no serviço de cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, também com apresentação de casos clínicos”, explicou o coordenador do curso, Prof. Elessandro Moura.

Conheça a LAECO

A Liga Acadêmica de Estomatologia e Cirurgia em Odontologia (LAECO), irá proporcionar ao acadêmico de Odontologia da FSP, o amplo entendimento sobre Estomatologia e Cirurgia dentro desta área de atuação. As atividades desenvolvidas pela LAECO irão desenvolver possibilidades de aprendizagem em participação de inúmeros projetos de pesquisa, ensino e extensão com temas pertinentes a liga.

Missão: Trazer para a comunidade acadêmica de Odontologia FSP o conhecimento ampliado da estomatologia, bem como da cirurgia oral e maxilofacial, contribuindo para o crescimento profissional do acadêmico.

Visão: Tornar-se referência em Liga Acadêmica da Faculdade São Paulo (FSP), sendo esta a primeira do curso de Odontologia a se consolidar. Proporcionando também, ao longo de sua atuação, o que há de melhor no ensino, pesquisa e extensão.

Valores:

-Ética e honestidade;

-Responsabilidade;

-Multiprofissionalismo;

-Respeito com pesquisas e afins;

-Qualidade de ensino.

"A Coordenação de Odontologia parabeniza a atitude e força de vontade dos alunos envolvidos. Além de apoiar e incentivar esses projetos voltados ao conhecimento acadêmico", finalizou o coordenador. A FSP está igualmente orgulhosa do empenho desses acadêmicos. Portanto, parabeniza a todos os envolvidos, incluindo o corpo docente. Sucesso ao projeto!