Área Restrita

Curso de Educação Física realiza o Programa Renascendo pelo Esporte na FSP

09/04/2018
11/04/2018
Notícias
Graduação

Nos dias 6 e 7 de abril, os acadêmicos de Educação Física da FSP e da Unopar, participaram do Programa Renascendo pelo Esporte. No primeiro dia, foi realizada uma palestra sobre o programa, no auditório da FSP. E, no segundo dia, participaram de uma atividade prática no Estádio de Futebol Cassolão, em Rolim de Moura (RO).

 

O evento também contou com a presença da coordenadora pedagógica, Prof. Osana Scalzer, e do coordenador de Educação Física, Prof. João Jacques, ambos da FSP. Além da equipe do Avaí Futebol Clube em Rondônia, formada pelo Roberto Consul, pelo palestrante e técnico sub-15, Gabriel Bussinger, e pelo palestrante e preparador físico sub- 17, Everton de Oliveira. O Presidente do Sport Clube Genus, Francisco Evaldo da Silva, e o Presidente da Autarquia Municipal de Esportes e Técnicos de escolinhas da região da Zona da Mata, Sr. Bene, também participaram do programa.

 

“O programa visa expandir o conhecimento para os professores e instrutores de escolinhas esportivas, abrindo o campo de visão principalmente na questão das novas metodologias e técnicas aplicadas a iniciação esportiva”, explicou o coordenador do curso, Prof. João Jacques. Atividades como essa reafirmam a missão da FSP em formar profissionais mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho, através das metodologias ativas, que buscam alinhar a teoria e a prática. FSP, transformando pela educação.

Galeria

Veja Também

12/09/2013
Institucional

academicos-de-farmacia-da-fsp-participam-de-protesto

Reivindicação busca assistência farmacêutica à usuários do SUS Como parte da manifestação nacional, que foi organizada por vários movimentos sociais para o último dia 7 de setembro, os farmacêuticos de Rondônia, sob a coordenação da conselheira federal, Lérida Vieira, em parceria com os Conselhos Regional de Farmácia (CRF-RO) e Estadual de Saúde (CES), promoveram em todo estado uma grande mobilização pelas ruas das principais cidades, em protesto contra a precarização do Sistema Único de Saúde (SUS) e reivindicando serviços públicos de qualidade na saúde, educação, entre outras áreas prioritárias. Em Rolim de Moura o movimento contou com a participação...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem