Área Restrita

Acadêmicos de Fisioterapia dão aula prática de Hidroterapia

06/04/2018
Notícias
Graduação

Acadêmicos do 7° período de Fisioterapia realizam aulas práticas de hidroterapia no Centro Educacional de Rolim de Moura (CER), ministrada pela professora Esp. Ana Paula Camargo. As aulas serão realizadas todas as quintas-feiras, até o final do semestre.

 

A hidroterapia utiliza os efeitos terapêuticos que a água oferece para proporcionar ao paciente melhores condições para a realização dos movimentos, que até então poderiam ser impossíveis de se realizar em solo. “A imersão na água aquecida oferece benefícios como o relaxamento e analgesia; e o empuxo alivia o estresse sobre as articulações reduzindo as forças gravitacionais relacionadas ao movimento, fazendo com que uma atividade de sustentação de peso, por exemplo, que pode ser contraindicada no solo, possa ser realizado com segurança na piscina durante a sessão de hidroterapia", explicou a coordenadora do curso Prof. Ma. Jéssica Lira.

 

Para os acadêmicos, essas aulas contribuem para treinarem a profissão na prática. Além de desenvolverem o lado humanitário e contribuírem para a população local. A FSP baseia seu ensino nas metodologias ativas. Buscando, através de atividades como esta, alinhar a teoria e a prática, formando profissionais mais preparados para enfrentar o mercado de trabalho. FSP, transformando pela educação.

Galeria

Veja Também

30/03/2016
Institucional

Colaboradores do Athenas Grupo Educacional continuam com os trabalhos do curso de Processos

Na manhã de hoje, 30 de março de 2016 (quarta-feira), Mantenedores e colaboradores do Athenas Grupo Educacional continuaram as atividades do curso sobre Processos e Gestão, através dos trabalhos da Fundação Dom Cabral e JValério. As atividades foram realizadas nas dependências do Polo da Unopar Ji-Paraná, no turno matutino. Estiveram presentes os Mantenedores, Dr.º Aécio Alves Pereira, Dr.º Hildon Chaves, e Dr.ª Ieda Pacheco Chaves, além dos Coordenadores de curso, Diretores e colaboradores dos escritórios de Ji-Paraná e Porto Velho, da empresa Gennera, e das faculdades presenciais do grupo: FAP, FSP, e UNIJIPA. O curso faz parte do programa Parceiros para a Excelência (PAEX...

16/04/2015
Graduação

Aldeias indígenas de Alta Floresta do Oeste receberam visita técnica do curso de Enfermagem da FSP

No último dia 03 de abril, 53 acadêmicos do curso de Enfermagem da Faculdade São Paulo (FSP), realizaram uma visita técnica à terra Indígena Rio Branco, localizada no município de Alta Floresta do Oeste (RO), onde residem os povos Tupari, Makurap, Aruá, Kanoé, Kampé, Arikapú, Sakirabiak, Wayuru e Dyaroy. A ação foi executada através dos trabalhos do Profº Alexandre Zandonadi, ministrante da disciplina “Saúde das Populações Tradicionais da Amazônia”.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem