Área Restrita

Acadêmicos de Farmácia participam de oficina no Ifro de Porto Velho

05/04/2018
06/04/2018
Notícias
Graduação

Alunos de todos os períodos do curso de Farmácia participaram de uma oficina sobre “Inovação Farmacêutica e Propriedade Intelectual”, realizada na última quarta-feira (4), no Instituto Federal de Rondônia, no campus Porto Velho (RO). A oficina também contou com a participação do corpo docente de Farmácia da FSP, incluindo a coordenadora do curso, e outros profissionais da área.

 

Em 6 horas de evento, os estudantes da FSP e demais participantes, aprenderam sobre: Círculo Virtuoso da Inovação Farmacêutica; Propriedade Intelectual no Contexto Farmacêutico, com destaque as patentes; Uso estratégico de patentes e informações patentárias; Fontes, ferramentas e sistemas de busca, análise de informações, com foco na área farmacêutica; entre outras temáticas.

 

“A oficina teve como objetivo aproximar os profissionais regionais e disseminar conhecimentos sobre as mais diversas oportunidades para inovação no segmento farmacêutico, dentro de um contexto histórico e com vistas ao futuro. Além de disseminar conhecimentos sobre propriedade intelectual, especialmente sobre o uso de patentes e informações tecnológicas em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, assim como temas essenciais para a efetiva tradução de ciência em desenvolvimento tecnológico, econômicos e sociais”, relatou a coordenadora do curso, Prof. Elin Leiliane.

 

Para os acadêmicos, eventos como esse colaboram para complementar o que aprendem em sala de aula. Ou seja, quanto mais participativo for o aluno, tanto em aulas teóricas e práticas dentro da instituição, quanto em oficinas, palestras e seminários, mais preparado estará para atuar no mercado de trabalho. Sendo assim, um profissional mais qualificado. Parabéns à todos pela participação!

 

 

Galeria

Veja Também

29/02/2016
Graduação

FSP terá evento especial para o Dia Internacional da Mulher

A Faculdade São Paulo (FSP), realizará no próximo dia 08 de março, uma série de atividades em prol do Dia Internacional da Mulher, comemorado na mesma data. A atividade está sendo organizada pelo 7º período do curso de Enfermagem e a Prof.ª Gildenete de Moraes. O evento está aberto para acadêmicos, professores, colaboradores e comunidade. Para participar da programação o interessado deverá investir o valor de R$ 5,00 mais 1kg de alimento não perecível e o ato da inscrição pode ser feito na Secretaria das Coordenações.

25/08/2017
Graduação

Alunos participam de palestra sobre energia solar fotovoltaica

Acadêmicos de Engenharia Civil participaram de uma palestra sobre energia solar fotovoltaica, na última quinta-feira (24), ministrada pelo Engenheiro Eletricista Oscar Makoto.   A palestra tratou das diversas aplicações da energia solar. A tecnologia para aproveitamento desta matriz tem evoluído de uma maneira absurda, a ponto de estar sendo utilizada em projetos arquitetônicos de construção de prédios residenciais comuns, onde em países com marcos regulatórios mais modernos já é possível exportar essa energia para a rede distribuidora das cidades, criando uma fonte de renda condominial.   Por...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem