Alunas de Biomedicina realizam palestra sobre Toxoplasmose

05/10/2017
09/10/2017

Na última quarta-feira (4), as acadêmicas do 3º e 4º período de Biomedicina, Michele Araujo, Ana Paula Arcardi, Susieide Moreira e Thayná Santos, realizaram uma palestra para estudantes do 3º ano do Ensino Médio, da escola Priscila Rodrigues Chagas.

A palestra tinha como tema: “A importância da prevenção e os cuidados para evitar a contaminação pela Toxoplasmose”. O objetivo do projeto era levar orientação e informação para esses estudantes, uma vez que a toxoplasmose é uma doença infecciosa, congênita ou adquirida, causada por um protozoário chamado Toxoplasma Gondii, encontrado nas fezes dos gatos e outros felinos. Porém, homens e outros animais também podem hospedar o parasita.

A interação dos acadêmicos com os alunos do ensino médio é sempre de grande importância, uma vez que acaba sendo uma troca de conhecimento entre ambas as partes. Além disso, é uma oportunidade para os discentes colocarem em prática o que aprenderam em sala de aula. A Faculdade São Paulo agradece a escola Priscila Rodrigues Chagas, por abrir as portas e receber nossos estudantes. Nossa proposta é sempre contribuir para a sociedade rolimourense e ações como essa nos ajudam a realizar esse projeto.