Área Restrita

Acadêmicos do Curso de Biomedicina participaram de capacitação em Leishmaniose

22/09/2017
04/10/2017
Notícias
Graduação

Os alunos do curso de Biomedicina, Natália Nunes do 3º Período, Bruna Cordeiro 6º Período e Edson Carlos Miranda do 8º Período, participaram de uma capacitação em Leishmaniose. O evento ocorreu nos dias 20 e 21 de setembro, e contou com a participação de médicos, enfermeiros e farmacêuticos que fazem parte do quadro de colaboradores da rede pública da Zona da Mata.

 

O evento foi realizado pela Agevisa, onde o intuído foi capacitar e atualizar os profissionais da saúde da rede pública, para atenderem a comunidade com maior precisão. Desde a identificação do protozoário da Leishmania, quanto ao tratamento e acompanhamento no cadastramento das informações pertinentes de cada caso tratado. Os palestrantes são profissionais do Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia (LACEN/RO) que possuem grande conhecimento, desde a epidemiologia, diagnóstico e profilaxia da doença.

 

“Gostaria de agradecer a Vigilância em Saúde, por terem disponibilizado vagas para que nossos alunos pudessem acompanhar essa capacitação. Foi de grande valia e sem dúvidas agregou muito na formação desses acadêmicos. Os mesmos ficaram extremamente satisfeitos por terem participado e esclarecido dúvidas quanto ao diagnóstico laboratorial realizado na identificação desse protozoário”, comentou a coordenadora de Biomedicina, Prof. Aline Alves. 

Veja Também

20/10/2011
Institucional

prefeitura-de-porto-velho-firma-parceria-com-grupo-educacional

  Foi assinado no final de setembro, pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho e o Athenas Grupo Educacional o termo de Cooperação Técnica de número 008/PGM/2011, com a finalidade de possibilitar uma cooperação técnica e pedagógica para o desenvolvimento de atividades educativas na Maternidade Mãe Esperança.   A presidente do Athenas Educacional, Ieda Pacheco Chaves, explica que a Cooperação Técnica, viabilizará as atividades de Estágio Supervisionado e extensão dos Cursos de Pós-Graduação na área de Saúde fornecidos pelo Grupo Educacional na capital. “Desta forma, além de prestar um importante serviço à essas mães, estaremos proporcionando...

17/11/2011
Institucional

administracao-e-o-curso-com-maior-numero-de-estudantes-no-pais

Dados do Censo da Educação Superior de 2010, divulgados nesta semana pelo Ministério da Educação (MEC), mostram que o curso de administração é o que tem maior número de estudantes no país: 705.690. Na lista das graduações mais populares, aparecem, na sequência, direito (694 mil), pedagogia (297 mil), enfermagem (244,5 mil) e ciências contábeis (244,2 mil). Os números referem-se apenas às matrículas dos cursos presenciais, que totalizam 3,1 milhões de estudantes. Para o secretário de Educação Superior do MEC, Luiz Cláudio Costa, não é positivo que haja concentração da formação em áreas específicas. "Isso não é bom para o desenvolvimento do país, nem...

01/06/2015
Institucional

Refugiados ensinam idiomas a partir de experiências

“Cara, hoje em dia a gente está vendo a importância de aprender de um jeito diferente. Se você percebe que tem pessoas demorando muito para aprender e falar uma língua, significa que tem alguma coisa errada”. É com um português na ponta da língua que Alphonse Nyembo Wanyembo, congolês de 29 anos, se entusiasma ao falar do Abraço Cultural, iniciativa baseada em São Paulo que coloca professores refugiados em contato com brasileiros que buscam aprender um novo idioma.

02/06/2015
Institucional

Perto do fim do prazo, poucos estados e municípios entregaram planos de educação

Falta pouco menos de um mês para o fim do prazo a fim de que os estados e municípios tenham os próprios planos de educação sancionados. Para entidades que representam os entes federados, o prazo não será cumprido por todos. Entre os estados, três sancionaram os planos: Maranhão, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Quanto aos municípios, dos quase 5,6 mil, só 151 têm planos sancionados. As informações são do site Planejando a Próxima Década do Ministério da Educação (MEC).

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem