Área Restrita

Alunos de Administração participaram de jogo de simulação empresarial

31/08/2017
Notícias
Graduação

Os acadêmicos do 2º, 5º 3º e 7º período de Administração, iniciaram o ano montando equipes para a criação de uma empresa fictícia, que tinha como objetivo vender colchões. As equipes, e suas respectivas empresas, foram inseridas em um programa de simulação. A atividade funcionava como um jogo, que simulava o funcionamento de uma empresa de venda de colchões, com situações reais que uma empresa, como estas, passa no dia-a-dia de suas atividades.

 

O ambiente de simulação procura aproximar a realidade do cotidiano empresarial, em um ambiente no qual se faz necessário gerenciar, tomar decisões de investimentos, compra, venda, lidar com a concorrência e a competitividade nos negócios. Ao final de várias rodadas, tendo como base as decisões tomadas pelos acadêmicos, o simulador elege a empresa simulada que obteve o melhor rendimento financeiro, a melhor estratégia de venda, marketing, entre outras, para formar um ranking.

 

Na última quarta-feira (30), foram anunciados os vencedores da atividade. Os acadêmicos premiados foram: Barbara de Araújo, Gleice Rodrigues, Josiane de Souza e Júlio Cesar Bolzon, que estão, atualmente, no 8º período. Os premiados receberam como premiação o valor de R$ 500,00.

 

Os Jogos de Empresas possibilitam o aprendizado ampliado e o treinamento das habilidades em uma metodologia de simulação, que interage com o sistema, saindo da situação de inércia dos negócios. A atividade teve como finalidade aproximar o conhecimento teórico da prática vivida em um mundo empresarial. A Faculdade São Paulo tem o prazer de parabenizar o empenho de todos os alunos envolvidos, independentemente do resultado final. 

Veja Também

06/11/2017
Graduação

[FOTOS] III Jogos da Faculdade São Paulo

Entre os dias 1 e 5 de novembro, foi realizado o III Jogos da Faculdade São Paulo. A abertura aconteceu na quadra poliesportiva da escola estadual Carlos Drummond de Andrade. Na ocasião, estiveram presentes algumas autoridades do município, como o vereador Municipal, Alisson Ferreira, e o coordenador da Autarquia de Esportes Municipal, Prof. Bené. Também estiveram presentes: a coordenadora pedagógica da FSP, Prof. Osana Scalzer, o diretor da FSP, Prof. Paulo Jacob Strieder, o coordenador do curso de Educação Física, Prof. João Jacques, e a orientadora da escola Calos Drummond de Andrade, Prof. Silvana. Os coordenadores dos...

28/01/2013
Institucional

prouni-tem-159-mil-candidatos-pre-selecionados-para-bolsas-de-estudo

Bolsas integrais são mais de 70% do total. Um total de 159.177 candidatos foram pré-selecionados na primeira convocação do Programa Universidade para Todos (ProUni), divulgada nessa quinta-feira (24) pelo Ministério da Educação (MEC). Foram 107.575 selecionados para bolsas integrais e 51.602 para as parciais. O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior. Nesta primeira edição de 2013, o programa ofereceu 162.329 bolsas de estudos e registrou pouco mais de 1 milhão de inscritos. Após essa primeira chamada, 3.152 bolsas não foram preenchidas. Segundo o MEC,...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem