Área Restrita

Alunos de Biomedicina realizaram evento sobre a Saúde do Agricultor

07/06/2017
Notícias
Graduação

Os acadêmicos da aula de Estágio Supervisionado do curso de Biomedicina realizaram, na última terça-feira (6), um evento sobre a Saúde do Agricultor e o uso de Agrotóxicos, na Linha 176 KM 12 Sul, na Associação Rural.

Segundo o Relatório de Indicadores de Desenvolvimento Sustentável do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil ocupa o ranking de maior consumidor de produtos com elevados índices de agrotóxicos e Rondônia vem apresentando uma alta taxa de casos de câncer nos últimos anos. Diante desses dados a conscientização do homem do campo é de grande importância, uma vez que eles são responsáveis por tudo que temos a mesa.

Durante o evento, os alunos realizaram uma palestra sobre o uso consciente de agrotóxicos e a importância da utilização dos Equipamento de Proteção Individual (EPI), na manipulação dos produtos químicos. Após a palestra, foi realizado um sorteio de brindes, arrecadados pelos alunos através de doação dos comerciantes de Rolim de Moura. Além disso, realizaram testes rápidos de tipagem sanguínea, glicemia capilar e aferição de pressão. Instruindo também os agricultores e seus familiares sobre a importância da realização de exames periódicos.

"Gostaria de agradecer a colaboração que tivemos da Emater e a da Associação Rural da Linha 176, nos auxiliaram na divulgação e fomos muito bem recepcionados por todos. Acredito que eventos como este tendem a ser benéficos a todos os envolvidos, tanto para os acadêmicos, que elaboraram e desenvolveram o evento aumentando o nível de conhecimento, quanto para as famílias que estavam presente e tiveram acesso a algumas informações que são importantes para promoção a saúde", comentou a coordenadora de Biomedicina, Aline Rezende. 

Galeria

Veja Também

16/09/2016
Graduação

FSP participou do projeto "Estudantes em ação pelo bem da população"

Nos dias 08, 09 e 10 de setembro, o projeto "Estudantes em ação pelo bem da população", que contou com a parceria entre o instituto AMAR, Laboratório BIOLAB e o curso de Biomedicina da FSP, ofereceu serviços como exames de fezes e urina tipo I para a população carente do município de Rolim de Moura (RO). Aproximadamente 50 pessoas participaram do projeto, dispostos entre acadêmicos do curso de Biomedicina; Proprietária do BIOLAB, Georgia Rodrigues e a Coordenadora do curso de Biomedicina da FSP, Aline A. Rezende. No total, foi atendido um público de mais de 150 pessoas. Os atendimentos foram realizados na sede da AMAR, localizada no Bairro Jatobá, no município homônimo.

09/03/2015
Institucional

USP lança curso de extensão online que ensina a escrever artigos científicos

Para melhorar a qualidade da elaboração de artigos científicos por pesquisadores brasileiros, a Universidade de São Paulo (USP), líder em produção científica no país, lançou o curso de Escrita Científica. Formatado para a web e oferecido gratuitamente, o curso tem como objetivo auxiliar pesquisadores e estudantes de pós-graduação na elaboração de artigos de maior relevância acadêmica. “A redação de trabalhos científicos, elaborados para serem publicados em revistas, é um dos gargalos para o crescimento da produção científica das universidades, incluindo a própria USP”, afirmou o pró-reitor de pesquisa da instituição, Marco Antonio Zago, em reunião recente com...

29/02/2016
Graduação

FSP terá evento especial para o Dia Internacional da Mulher

A Faculdade São Paulo (FSP), realizará no próximo dia 08 de março, uma série de atividades em prol do Dia Internacional da Mulher, comemorado na mesma data. A atividade está sendo organizada pelo 7º período do curso de Enfermagem e a Prof.ª Gildenete de Moraes. O evento está aberto para acadêmicos, professores, colaboradores e comunidade. Para participar da programação o interessado deverá investir o valor de R$ 5,00 mais 1kg de alimento não perecível e o ato da inscrição pode ser feito na Secretaria das Coordenações.

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem