Dia de atendimentos de enfermagem na Tribo Tupari

29/05/2017
02/06/2017

No último sábado (27), acadêmicos do 3º, 5º, 7º e 9º período de Enfermagem realizaram atendimentos na Tribo Tupari no Município de Alta Floresta.

Durante o dia, realizaram aferição de pressão arterial, teste de glicemia e palestras destinadas a tribo indígena, além aprenderem muito com a comunidade sobre seus costumes e tradições.

Na ocasião, os alunos puderam vivenciar na prática parte do conteúdo que foi abordado em sala de aula, durante a disciplina de Saúde das Populações Tradicionais da Amazônia e Educação em Enfermagem.

É muito importante os acadêmicos terem o contato com os povos indígenas, suas tradições e costumes, conhecer uma nova área de atuação da Enfermagem junto as comunidades indígenas.