Área Restrita

Acadêmicos de Odontologia realizam o projeto Sempre Sorrindo

31/05/2017
02/06/2017
Notícias
Graduação

Na última terça-feira (30), os acadêmicos do 3º período de Odontologia desenvolveram o projeto “Sempre Sorrindo”, no Centro Socioeducativo de Rolim de Moura e a Casa de Acolhimento Institucional da Criança e do Adolescente.

Acompanhados pelos professores Ellen Rose e Elessandro Leal, os alunos abordaram temas sobre a importância da saúde bucal, além de oferecerem um café da manhã e entregarem kits de escovação, contendo escova de dente, creme dental e fio dental. A interação foi satisfatória.

A ação se fez importante, pois muitos dos jovens que participaram das palestras não tinham acesso a essas informações, além de ser de grande valia para desenvolver profissionais capacitados para atuar no mercado de trabalho.

Galeria

Veja Também

11/06/2018
Graduação

Acadêmicos do 7º período de Farmácia realizam o Projeto Mão Amiga

Acadêmicos do 7º período de Farmácia realizaram o Projeto Mão Amiga, juntamente com a coordenação do curso e com as professoras Giovana Rodrigues e Joceni Ostrowski. O projeto aconteceu no sábado (9), na Escola Monteiro Lobato, em Rolim de Moura (RO).   Os acadêmicos foram os responsáveis pela elaboração, organização e execução de todo o projeto. E, durante o evento, prestaram os seguintes atendimentos: coleta de preventivo, tipagem sanguínea, teste de glicemia, aferição de pressão, limpeza de pele, testes rápidos, corte de cabelo, palestra...

23/09/2014
Graduação

FSP promove o Dia da Responsabilidade Social

No último sábado (20), a Faculdade São Paulo (FSP) promoveu atividades em virtude do Dia da Responsabilidade Social. Serviços e informações foram prestados para aproximadamente 500 participantes, na Pastoral São Daniel Comboni, Bairro Boa Esperança em Rolim de Moura. Colaboraram nas atividades os acadêmicos da FSP dos cursos de Farmácia, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Administração e estudantes da Unopar de Administração, Pedagogia, Serviço Social, Educação Física, Estética, Gestão Ambiental, Ciências Biológicas e Segurança do Trabalho.

16/02/2013
Institucional

estudar-faz-pessoas-serem-mais-felizes-e-viverem-mais

Pesquisa afirma que expectativa de vida aumenta conforme a escolaridade Um estudo recente sobre aspectos da educação mostra que quem estuda mais tende a ser mais feliz e ter uma expectativa de vida maior. O levantamento What are the social benefits of education? (Quais são os benefícios sociais da educação?, em tradução livre) foi produzido pela OCDE(Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) e realizado em 15 países membros da organização – do qual o Brasil não faz parte. “A educação ajuda as pessoas a desenvolver habilidades, melhorar a sua condição social e ter acesso a redes que podem ajudá-las a terem mais conquistas sociais”, dizem os autores...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem