Área Restrita

Acadêmicos da FSP realizam atividades comemorativas ao Dia Internacional da Mulher

10/03/2017
Notícias
Graduação

Na última quarta-feira (8), para comemorar o Dia Internacional da Mulher, os acadêmicos de enfermagem e educação física, em parceria com os acadêmicos de estética da Unopar e a Secretaria Municipal de Saúde, realizaram um evento nas Unidades Centro Norte, na Clínica da Mulher e na Policlínica.

Foram realizadas as seguintes atividades nas unidades: palestras educativas, exame das mamas, preventivos, testes rápidos, eletrocardiograma. Além disso, os acadêmicos também fizeram dinâmicas, ginástica laboral, limpeza de pele, sobrancelhas, depilação, massagens e maquiagem. O objetivo das atividades foram cuidar da saúde e auto estima da mulher.

 

Os acadêmicos do sétimo e nono período do curso de fisioterapia também atenderam as mulheres no Hospital Municipal de Rolim de Moura e no Frigorífico Minerva, supervisionados pela coordenadora do curso, Me. Kellen Valente, e pelo professor Me. Egberto Júnior.

 

Na ocasião, os alunos puderam desenvolver e aplicar seus conhecimentos nas suas futuras áreas de atuação, além de atender a população rolimorense.

 

Veja Também

07/03/2012
Institucional

treinamento-funcional-e-mais-eficiente-que-musculacao

  Técnica melhora atividades diárias, como levantar peso e se abaixar para pegar objetos   O treinamento funcional é considerado o futuro dos exercícios físicos. Em alguns países já substituiu a combinação "musculação e atividade aeróbica". No Brasil, está sendo introduzido aos poucos nas academias, mas, onde chega, faz sucesso. "Esse treino é mais divertido, mais lúdico e menos chato que o convencional. Além disso, os resultados aparecem muito mais rapidamente. O corpo fica equilibrado, forte e veloz", afirma o treinador do Core 360º, uma das técnicas funcionais, Rodrigo Assi.   Nesse método, o peso do próprio corpo é o principal equipamento. Mas alguns acessórios,...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem