Área Restrita

Curso de Farmácia participou de palestras sobre Novas Diretrizes Curriculares

18/05/2016
Notícias
Graduação

 

O Curso de Farmácia da Faculdade São Paulo (FSP) participou no último dia 14, através da presença da Coordenadora Marieli da Silva Carlotto, de palestras sobre as Novas Diretrizes Curriculares. Estiveram presentes também os representantes dos CFF e CRF do estado de Rondônia e os Coordenadores do curso de Farmácia. As atividades foram realizadas no município de Ariquemes (RO).

 

Os trabalhos foram ministrados pela Prof.ª Dr.ª Zilamar Fernandes, Assessora do CFF junto ao Ministério da Educação (MEC), mediante a atualização diante da nova proposta de alteração da Diretriz Curricular Nacional.

 

“A palestra foi voltada para coordenadores e docentes dos cursos de Farmácia do estado de Rondônia, com o objetivo de reunir educadores e coordenadores na área de Farmácia a fim de estudar a proposta de nova DCN do curso que deverá ser publicada em breve. Cabe ressaltar que a proposta contou com a colaboração de todos e inclusive em Rondônia dois fóruns estaduais aconteceram em 2015. Da reunião dessas propostas estaduais é que houve a compilação em um documento nacional formalizado ao Ministério da Educação pelo Conselho Federal de Farmácia junto com a Associação Brasileira de Educação Farmacêutica. A coordenação de Farmácia se fez presente ao encontro em Ariquemes, e acreditamos que a nova proposta propiciará ainda mais respeito a profissão. Algumas mudanças deverão acontecer nos cursos de todo o país a partir de 2017, mas com certeza, virão para solidificar e engrandecer a profissão. Ressalto ainda como é gratificante representar a ABEF no estado de Rondônia e sentir-se parte do processo que representa um amadurecimento da profissão no Brasil como nunca antes se viu.”, finalizou a Coordenadora Carlotto.

 

 

  

 

Galeria

Veja Também

02/03/2018
Institucional

Egressos de Fisioterapia são aprovados em residência

A Faculdade São Paulo tem orgulho em anunciar que os egressos de fisioterapia, Állef Diego, Gleiciele Barbosa e Vinicius Akio, foram aprovados em residência. Állef foi aprovado na Residência Multiprofissional em Cuidados Intensivos, do Complexo Hospitalar Regional de Cacoal. Já Gleiciele e Vinicius foram aprovados na Residência em Reabilitação Física, em Vilhena. Parabéns e muito sucesso aos nossos fisioterapeutas! 

05/10/2013
Institucional

cartao-de-acesso-do-enem-estara-disponivel-as-15h-na-internet

No documento estão registrados locais das provas, data e horário do exame AGÊNCIA BRASIL - Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano podem acessar o cartão de confirmação a partir das 15h, na internet. No documento estão registrados o local da prova e informações como data e horário do exame, a língua estrangeira escolhida e a opção por atendimento diferenciado. Os candidatos devem receber o cartão em casa, pelo correio, até o dia 18 de outubro. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, fez um apelo aos estudantes para que percorram o trajeto de casa ao local da prova antes do dia do exame para conhecer o caminho a fim de facilitar a localização....

31/03/2014
Institucional

Gestão Educacional e Docencia no ensino superior

GESTÃO EDUCACIONAL E DE DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR OBJETIVO DO CURSO: Construir competência técnico-científica para docência no ensino superior alicerçada numa visão mais ampla, abrangente, reflexiva e integrada da sociedade; Capacitar o profissional para assumir uma gestão e perceber as novas exigências profissionais revisadas em função das mudanças sociais modernas, tais como as relações humanas, cooperação, pro atividade, criatividade, autonomia, comunicação e iniciativa.

08/05/2018
Institucional

FSP realiza grupo focal para ouvir opinião dos calouros

Acadêmicos do 1º período dos cursos: Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia, participaram de um Grupo Focal, com a coordenadora da Gestão da Permanência, Andréia Cristina. A atividade foi realizada na segunda-feira (7), com o objetivo de fazer com que os alunos se sintam à vontade com a instituição.   Na ocasião, eles puderam falar vários relatos sobre diversos assuntos, por exemplo: como eles encaram essa vida de acadêmicos e como estão se adaptando nesse primeiro semestre. Além...

Comentários

CAPTCHA Image
Recarregar Imagem