FSP e BioClin continuam parceria para o curso de Biomedicina

20/03/2015
07/07/2016

Pelo segundo ano consecutivo, a Faculdade São Paulo (FSP) fechou parceria com a empresa BioClin (Quibasa) para o curso de Biomedicina da instituição, frabricante dos reagentes biomquímicos utilizados em análises clínicas. A parceria em conjunto com a FSP incentiva os acadêmicos na fase de conclusão do curso, em prol do desenvolvimento das pesquisas.

O elo entre as duas instituições envolve custo zero e opera na modalidade de doação para a comunidade acadêmica. Maykon Fabiano de Almeida, Coordenador do curso de Biomedicina da FSP, ressaltou pontos cruciais da parceria fechada em 2015 com a empresa. “Iniciativas como essa entre as instituições de ensino e empresas de credibilidade reafirmam o compromisso das boas práticas em relação aos acadêmicos. Quero agradecer, em nome da FSP, por mais esse ano de parceria e trabalhos mútuos realizados entre a FSP, o curso de Biomedicina e a BioClin. Nossos acadêmicos farão bom uso do material.”, concluiu Almeida.

O QUE SÃO? - Quando as substâncias iniciais se transformam em novas substâncias, dizemos que aconteceu uma transformação química. As transformações químicas podem ser representadas através de um esquema de palavras. As substâncias iniciais chamam-se reagentes e as novas substâncias que se formam, chamam-se produtos da reação. Ao conjunto dos dois, chama-se sistema reacional.