Alunos de Enfermagem implantam brinquedoteca na UBS José de Brito, em São Miguel do Guaporé

12/04/2018

Os acadêmicos do 9º período de Enfermagem, que participam da turma de Estágio Supervisionado I, implantaram uma brinquedoteca na Unidade Básica de Saúde José de Brito, em São Miguel do Guaporé. A inauguração do espaço foi realizada na última terça-feira (10), e os alunos contaram com a orientação da Prof. Angélica Natália de Sá Moura.

Foi criado um espaço lúdico, para que as crianças brinquem enquanto aguardam as consultas. O local conta com livros e brinquedos, tornando o ambiente mais humanizado e fazendo com que a espera pelo atendimento possa ser agradável para a família. “A implantação da brinquedoteca foi uma iniciativa da preceptora e das acadêmicas, que contou com o apoio da diretora da unidade e dos funcionários que colaboraram. O espaço tem como objetivo trazer a humanização a unidade, tornando o espaço mais agradável. É algo que possa ensinar enquanto entretém as crianças. Tendo neles objetivos pedagógicos que proporcionem interação entre colegas, aprendizado, coordenação motora e diversão”, contou a coordenadora do curso, Prof. Janaina Travassos.

Para a Faculdade São Paulo é de suma importância uma formação humanizada. Para que nossos acadêmicos e futuros profissionais de Rolim de Moura, sempre busquem contribuir com a comunidade local. Atividades como essa só reafirmam esse proposito e colaboram para que os nossos alunos ponham em prática o que foi aprendido em sala de aula. Parabéns à turma pela iniciativa!

FSP, transformando pela educação.