LIVRO: ALUNOS DO CURSO DE DIREITO DA FSP LANÇARÃO COLETÂNEA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS VOLTADOS AO DIREITO CONSTITUCIONAL

athenas ATHENAS, Direito, Institucional, YDUQS

Acadêmicos do 3° período do curso de Direito da Faculdade São Paulo (FSP) publicaram na última quinta-feira (23), o livro “PROMOVENDO EDUCAÇÃO EM DIREITOS: Coletânea de artigos científicos elaborados por alunos do curso de direito da Faculdade São Paulo” – contendo 15 artigos, a iniciativa foi uma forma didática utilizada na matéria de Direito Constitucional II.

Na edição do livro esteve presente os alunos do 3° período; o professor e organizador do projeto, Jaime Leônidas; a coordenadora do curso, Suéli Balbinot; e o defensor público federal e secretário de acesso à justiça, Dr. Ed William Fuloni.

Os 15 artigos foram uma forma de avaliação da disciplina de Direito Constitucional, destes, os melhores entraram no livro. Eles estão criando uma conta oficial para a formatura e, a ideia é que, o que for gerado de lucro com a venda dos livros vá direto pra essa conta, para ajudá-los nos custos  da formatura.

“É com extrema felicidade que divulgamos o lançamento da nossa obra, com o lema: educar para transformar e emancipar. No início do semestre dei uma missão – talvez hercúlea – aos acadêmicos do 3º período de direito e eles aceitaram o desafio. Meses de muito trabalho, reclamações, revisões e os resultados se materializaram: publicamos um livro. Um livro escrito por várias mãos: trabalho coletivo desenvolvido pelos acadêmicos, por mim, com apoio do defensor federal, Ed William Fuloni, e da coordenação do curso de direito, na pessoa da prof. Suéli Balbinot, a quem rendo meus agradecimentos, visto que é a principal incentivadora deste projeto.” Disse o professor, Jaime Leônidas.

Professor organizador: Jaime Leônidas Miranda Alves – Professor de Direito Constitucional e Defensor Público do Estado de Rondônia.

Ed William Fuloni Carvalho – Defensor Federal e Secretário de Acesso à Justiça, e fez o prefácio.

O principal objetivo, porém, é incentivar os alunos para que aprendam de forma autônoma e participativa, a partir de problemas e situações reais, participando ativamente e sendo responsável pela construção de conhecimento.

Acadêmicos envolvidos: Adrian Correa, Ana Carolina Mendes, Aniel Souza, Antônio Vieira Neto, Bruno Lucotti, Carolina Romeiro, Carlos Guaita, Cleidiane Duarte, Cleisla Maísa, Daniel Balbino, Edineia Silva, Flavia Dias, Flavia Miranda, Flávio Luiz Ribeiro, Francisco Gomes Neto, Gabriel Baldo, Hudson da Silva, Kamila Freitas, Karlo Gomes, Kettelyn Kester, Larissa Picoli, Lucas Santos, Millena Bonorino, Otávio Umehara, Otoniel Pontes,  Paola Saidler, Patrícia Lima, Poliana dos Santos,  Priscila Veloso, Rafael do Carmo, Rafael da Costa, Rebeca Mendes, Réger Teles, Reilton Leite, Rosane Sampaio, Samuel Batista, Sania Amorim, Sebastião de Sá, Thaisy Machado, Thais Caroline, Willian de Freitas e Willian Teixeira.

O livro foi publicado pela Editora Biblioteca24horas poderá ser adquirido no site: www.editorabiblioteca24horas.com.br, nos próximos dias ficará à venda também, no site da Amazon. O lançamento oficial será nesta quinta-feira (30/07).

Acreditamos em transformar vidas por meio da educação. FSP sempre alcançando voos mais altos!