LIVROS: FSP INDICA O 7° LIVRO SEMANAL AOS SEUS ACADÊMICOS DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

athenas ATHENAS, Institucional, YDUQS

Diante da pandemia causada por conta do Covid-19 (Coronavírus), a FSP, instituição pertencente ao Athenas Grupo Educacional, teve que reestruturar os seus sistemas de aula, modificando o modo “presencial” que passa a ser “remoto”, por um período temporário, pelo fato de estarmos vivendo em isolamento social (quarentena), consequência do vírus mencionado, e que está causando alardes no mundo inteiro.

Pensando nisso, fizemos um quadro para indicar livros maravilhosos aos nossos alunos, sendo feito semanalmente, por quanto durar a quarentena. O intuito é de levar um momento bom aos alunos, uma boa leitura, um bom conteúdo, e de maneira leve, que possa estar agregando conhecimentos e, ao mesmo tempo, o conforto. A leitura pode servir como uma válvula de escape, como uma forma de companheirismo e como uma opção de coisas boas para enfrentar este momento. Sendo até mesmo, uma oportunidade diferente de “sair de casa”.

O quadro “VIAJE POR MEIO DE UM LIVRO” disponibilizará todas as segundas-feiras, uma nova sugestão de livros que são indicados por professores e profissionais que estão voltados para diversos temas e áreas, em especial, no âmbito educacional.

O livro desta semana, segunda-feira (15), será: “SOBREVIVER NÃO É O BASTANTE”. Escrito por Shet Godin. Sobreviver não é o bastante é o próximo grande passo. Em Sobreviver não é o bastante, o autor best-seller Seth Godin oferece uma nova e inovadora forma de organizar empresas para que prosperem durante tempos de mudança. Ele contém uma idéia simples, porém revolucionária: é possível fazer com que as empresas evoluam da mesma maneira que a natureza faz com que uma espécie evolua. Darwin tinha razão. A evolução é uma força fundamental da natureza, e Godin demonstra como esta força pode ser liberada em qualquer organização. O primeiro passo é eliminar o reflexo antimudança que está codificado geneticamente em todos nós. Assim que uma empresa aprende a fazer ´zoom´ (adotar a mudança sem dor), as chances de evoluir aumentam muito. E uma empresa que evolui pode se tornar cada vez mais lucrativa. Esteja o mercado em alta ou em baixa, seja a tecnologia de ponta ou não, em todas as indústrias, de varejo a tecnologia, passando por restaurantes, a abordagem orgânica para organizações descrita neste livro sempre será maior do que a competição. Enquanto o nosso mundo for instável, os negócios que evoluírem vencerão.

Sempre alcançando voos mais altos!

Acompanhe a nossa página criada para tratar exclusivamente sobre assuntos relacionados ao COVID-19. Acesse:

Estamos com o VESTIBULAR 2020/2 aberto (GRATUITO)! Acesse: