ALUNOS DA FSP IDEALIZAM ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA EM FAVOR DO CÓDIGO DE ÉTICA DA OAB

athenas Direito, ENEM, Institucional

Alunos do 3° período do curso de Direito, da Faculdade São Paulo (FSP), juntamente com a professora Juliana Parcio; da disciplina: Laboratório de Práticas Jurídicas idealizam um escritório de advocacia fictício, tal como, uma forma de publicidade e propaganda que respeitasse o Código de Ética da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Estatuto do mesmo.

Como requisito de nota parcial na disciplina de Laboratório e Práticas Jurídicas I, o trabalho visa à colaboração de mais de um acadêmico, tendo em vista que muitos se juntam ao abrirem escritórios, o grupo foi composto por seis acadêmicos do 3° período do curso de direito da FSP, composto pelos respectivos discentes: Carolina Romeiro, Ednéia Silva, Flávia Lima, Kettelyn Kester, Lucas Santos e Sania Romeria.

Após a análise de publicidades que poderiam ser realizadas, a equipe concordou que atualmente é importante ter visibilidade na internet, ainda mais nesse momento de distanciamento social enfrentado pelo país. Respeitando o Art.28 do Código de Ética da OAB utilizando a sobriedade necessária, bem como o caráter informativo o qual é estabelecido.

Desta forma, a ferramenta escolhida foi o Instagram (rede social), tendo como forma, publicações apenas informativas sobre vários tipos de direitos garantidos no Brasil. Recebendo o nome fictício “Advocacia Kester”, contudo todas as postagens se tratam de informações jurídicas verídicas.

Perfil no Instagram: @advocacia.Kester

“É apenas um trabalho acadêmico, mas para nós se mostrou muito importante, pois é com isso que queremos trabalhar no futuro.” Disse uma das alunas, Caroline Romeiro.

“A princípio, nossos alunos apresentaram algumas dificuldades com as aulas remotas, mas superamos as dificuldades iniciais. Eles se dedicaram e surpreenderam muito na realização das atividades propostas.” Pontuou a professora, Juliana Parcio.

Saiba mais sobre o curso de Direito da FSP: https://facsaopaulo.edu.br/direito/

Estamos com o Vestibular 2020/2 aberto (gratuito)! Acesse: https://www.vestibularfsp.com.br/inscricao/inicio/