DIA DO ENFERMEIRO: ACADÊMICO DA FSP HOMENAGEIA E FALA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PROFISSÃO

athenas Institucional

O Dia Internacional do Enfermeiro é comemorado no dia 12 de maio. A data foi criada pelo Conselho Internacional do Enfermeiro, em homenagem à Florence Nightingale, a mulher que é considerada a fundadora da enfermagem moderna, a data refere-se ao dia de seu aniversario, nascida em 12 de maio de 1920 em Florença.

No Brasil, o Dia da Enfermagem passou a ser comemorado depois de instituído pelo Decreto 2.956, de 10 de agosto de 1938, em memória à primeira enfermeira brasileira a se alistar voluntariamente em combates militares, Ana Néri.

A categoria de enfermagem soma mais de 2,2 milhões de profissionais atuantes nos mais diversos níveis de atenção da área da saúde no Brasil. O trabalho desses profissionais é de suma importância para a manutenção da saúde.

O enfermeiro é responsável por promover, manter e restabelecer a saúde dos pacientes, trabalhando em parceria com diversos profissionais da área da saúde. É um profissional indispensável em hospitais, clínicas e até no atendimento domiciliar.

Estamos vivenciando uma pandemia (nível mundial) causada pelo Covid-19 (coronavírus), uma crise que está atingindo diversos setores e, em especial o da saúde. E para enfrentar, ajudar e salvar vidas, é preciso de profissionais atuando na linha de frente, sempre, exercendo seus conhecimentos adquiridos por meio de estudos, dedicações e amor pelo que faz, realizando sonhos e beneficiando a sociedade de modo geral. Um desses profissionais é o Enfermeiro.

“Estudar enfermagem, é gratificante! O curso é motivador! Nos mostra e ensina a viver valorizando cada minuto. Escolhi essa profissão por ser uma profissão que se atenta ao cuidado com o próximo! Entende o verdadeiro significado do cuidar.” Explica o acadêmico do 9° período de Enfermagem da Faculdade São Paulo – FSP, Armando Oriel da Silva.

“Nessa Luta contra a Covid-19 os profissionais da saúde se destacam como super-heróis de toda a população. Em meio ao caos diário, temos a certeza que nenhum ser humano está sozinho nessa luta! A enfermagem está lá, nos pequenos, e grandes detalhes, tudo isso, para que o próximo volte para casa vivo!” Explicou Armando.

Já que estamos falando de homenagem, da comemoração ao dia desses profissionais, desses guerreiros, não poderia faltar uma homenagem vinda de um futuro enfermeiro.

“Dia 12 de maio, não é só uma homenagem e sim, um dia para mostrar para a sociedade que há sempre alguém que vai te dar a mão, quando as enfermidades surgirem. Dia que nos faz lembrar que esses super-heróis estão em lutas sempre pela vida!” Conclui o estudante do último período.

Aos profissionais de enfermagem, o nosso reconhecimento e os nossos aplausos pelo trabalho desempenhado. Contamos com vocês!

ENFERMAGEM NA FSP

A Faculdade São Paulo (FSP) oferece o curso de enfermagem com grau de bacharelado, com carga horária de 4.000 horas, duração de 10 semestres.

Oferece uma estrutura ampla, um corpo docente qualificado, recursos tecnológicos, metodologias ativas e as melhores condições para você estudar e alcançar voos mais altos por meio da educação. Prova disse é que, em dez anos de existência, a FSP foi avaliada pelo MEC como a melhor instituição de ensino superior de Rolim de Moura.

Click no link e confira mais detalhes sobre o curso em nossa faculdade. Link: https://facsaopaulo.edu.br/enfermagem/

Siga a gente em nossas redes sociais: