FSP PROMOVE SEMINÁRIO INTERNACIONAL SUBURBS OF THE WORLD EM ROLIM DE MOURA

athenas Arquitetura e Urbanismo, Direito, Institucional

A Faculdade São Paulo – FSP, localizada em Rolim de Moura, promoverá em seu auditório no período de 17 a 21 de fevereiro, o seminário internacional Suburbs Of The World, que contará com a participação de alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, Direito e demais interessados dentro e fora da comunidade acadêmica.

Terão exposições, conferências e debates como a expressão formal de um projeto maior, que também promoverá a fotografia como meio de conhecimento e análise crítica do espaço antropizado e urbanizado, valorizando os trabalhos e as pesquisas realizados por jovens estudantes (universitários) de todo o mundo.

O projeto “30X40X50 Suburbs Of The World” é uma oportunidade para refletir sobre o tema da cidade contemporânea e da periferia urbana, se tornando um momento de debate internacional e pluridisciplinar sobre ambientes, sociedades e histórias, inevitavelmente heterogêneas e muito diferentes entre si, investigando sobre o conceito de periferia e da fragilidade urbana em vários continentes.

Palestrantes convidados:

• Ferdinando Zanzottera – Professor da Politecnica de Milão;
• Alfio Conti – Professor da EAUFMG;
• Felipe Bremenkamp – Professor IDEP CENTEC Abaitará e Mestre em Fisica – UNIR;
• Jose Rafael Lima _ Mestre em Planejamento Urbano – UFPE;
• Gasoda Paiter Surui – Mestre em Geografia – UNIR;
• Edesio Fernandes – Doutor em Direito – Warwick University – England;
• Marco Antonio Borges Netto – Professor FSP e Mestre em Ciencias Sociais – PUC MINAS;
• Maria Del Consuelo Alves Fonseca e Silva – Professora FSP e Substituta de Direito – UNIR;
• Marcelo Azevedo – Arquiteto e Urbanista.

“Será um evento importante para refletirmos e pensarmos como cada cidade desenvolve o seu papel nesse processo” conta o professor direito e coordenador do projeto da FSP, Marco Antônio Borges Netto.

Inscrições para participar da exposição, na Coordenação de Cursos da FSP. Edital

Para as inscrições das fotos e informações, procure a coordenação dos cursos ou envie um e-mail para: suburbsoftheworlro@gmail.com, valor da inscrição: 25 reais.