A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO PARA A FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA

athenas Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Institucional, Nutrição, Odontologia

Segundo o site Educa Mais Brasil, o estágio é um processo muito importante durante o a formação de futuros profissionais que irão atuar no mercado de trabalho.

É uma etapa fundamental no desenvolvimento e aprendizagem do aluno, é o primeiro contato com as funções da profissão escolhida. Além de agregar experiência, o que é importante para quem vai concorrer a uma vaga no mercado de trabalho, permite aos alunos a vivência na prática do que é aprendido em sala de aula.

Os benefícios são mútuos, pois permite a troca de experiências com funcionários mais antigos na empresa, bem como a troca de ideias, conceitos e estratégias. Dependendo da dedicação e desempenho do estagiário, algumas empresas costumam contrata-los como funcionários efetivo após o término da graduação, ou até mesmo antes.

O estudante desenvolve experiência por conta do estágio, maturidade e enriquece a bagagem profissional e pessoal. Por isso, é importante estagiar em mais de uma empresa, para a criação de networking (rede de contatos) e facilitar a entrada no mercado de trabalho ao se formar.

O Estágio como Atividade Extracurricular

Há algumas instituições que exigem o estágio obrigatório supervisionado como parte da formação, a sim como o extracurricular, que possibilitam o crescimento pessoal e profissional. No caso dos estágios extracurriculares, não são supervisionados pela instituição de ensino, mas podem servir como atividades extracurriculares, para completar a carga horária exigidas nos cursos de graduação. O importante é ter em mente que a qualificação e a experiência devem caminhar juntas para atingir o sucesso profissional.

Aproveite e conheça os cursos que oferecemos, estamos com os vestibulares agendados abertos:

Vestibular Agendado FSP

Siga a gente nas redes sociais:

Alcance voos mais altos!