Curso de Direito realiza I Jornada Jurídica da Faculdade São Paulo

athenas Direito, Institucional

Acadêmicos do 1° e 2° períodos do Curso de Direito, realizaram nos dia 24 e 25 de outubro a I Jornada Jurídica da FSP, com intuito de trazer aos alunos os temas de repercussão nacional que se encontram na pauta de discussão política com grandes impactos jurídicos e econômicos. Além disso, o evento contou com palestras ministradas por professores, pesquisadores e profissionais do direito.

Foram realizadas 05 palestras, ministradas nos dois dias de evento, no auditório da FSP:

Dia 24 de Outubro de 2019:

19h: Palestra com a Juíza de Direito Dra. Larissa Pinho de Alencar Lima, com o tema “Justiça penal negociada”
• Coffee Break das 20h30min as 21h
21h: Palestra com o Defensor Público Dr. Jaime Miranda, com o tema “A Defensoria Pública e(m) uma releitura das ondas renovatórias de acesso à justiça: para além do mero reconhecimento, a efetividade.”

Dia 25 de Outubro de 2019:

19h: Palestra com o Juiz de Direito Dr. Oscar Francisco Alves Junior, com o tema “Mitos e desafios da carreira da Magistratura”
20h: Palestra com o Delegado Dr. Alexandre Baccarini, com o tema: “LEI 13.869/2019 – Nova Lei de Abuso de Autoridade”.
• Coffee Break das 21h as 21h30min
21h30min: Palestra com o Dr Julio Cesar de Souza Ferreira, Delegado de Polícia Civil do Estado de Rondônia, com o tema “Combate às Organizações Criminosas em Rondônia, atuação da Polícia Judiciária Civil.”

A partir de agora, o evento será desenvolvido anualmente pelo Curso de Direito. E debaterá acerca de temas relevantes para a comunidade jurídica, bem como os efeitos no âmbito jurídico-social. O evento permitiu o debate entre convidados e professores sobre assuntos importantes para a sociedade em geral.