Liga Acadêmica de Reabilitação Esportiva da FSP proporciona experiência prática aos alunos

athenas Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia, Institucional

Os 15 acadêmicos que compõem a Liga Acadêmica de Reabilitação Esportiva (LARE) da Faculdade São Paulo tem realizado atendimentos na Clínica Escola da Faculdade São Paulo, desde o primeiro semestre de 2019, nas áreas de Fisioterapia, Farmácia e Biomedicina, principalmente com reabilitação desportiva em diversas modalidades esportivas.

Além disso, a liga esteve presente nos jogos do Campeonato Estadual de Futebol, Copa Rotary, Campeonato Rondoniense de Kung Fu Wu SHU 2019, Super figth Sanda de Boxe Chinês, e em uma atuação brilhante e importante nos Jogos Escolares de Rondônia (JOER).

A Liga Acadêmica de Reabilitação Esportiva (LARE), da Faculdade São Paulo, coordenada pelo Professor M.e Thiago de Lima Torres, juntamente com Coordenação de Fisioterapia representada pela Professora M.ª Jéssica J. Lira, possui caráter multidisciplinar e tem por finalidade despertar o interesse do discente pelo estudo de temas relevantes ao esporte, através de atividades de caráter científico e social, além de possibilitar a aplicação de modo complementar os conhecimentos da sua respectiva área de formação acadêmica.

A liga é composta por 15 alunos aprovados através de processo seletivo, e executou um total de 106 atendimentos, ao longo de 4 meses de funcionamento, em atletas de Rolim de Moura, nas modalidades de Futebol de Campo, Futsal, Handball, Judô e Boxe Chinês.

“Atingimos o objetivo de proporcionar experiência práticas aos nossos alunos com o privilégio de compartilhar a evolução de atletas campeões durante treinamentos e competições, que inclui um campeão Rondoniense de Judô e um Campeão Estadual do Super Figth Sanda de Boxe Chinês. Esta é mais uma demonstração do compromisso que a Faculdade São Paulo tem com a educação de qualidade e a sociedade de Rolim de Moura, na qual sou grato”, finaliza o Professor M.e Thiago de Lima Torres.