Acadêmicos da FSP dão apoio em atendimentos de primeiros socorros do JOER

athenas Fisioterapia, Institucional

Alunos de Fisioterapia e da Liga acadêmica LARE, da Faculdade São Paulo, participaram da Fase Regional JOER 2019, de 31 de julho a 04 de agosto, através de atendimentos de primeiros socorros dos jogos do JOER na fase Regional, dentre várias modalidades como atletismo paralímpico; atletismo; judô; futebol; futsal; handebol; voleibol; voleibol de praia.

A participação dos estudantes nos jogos, que aconteceram em várias localidades de Rolim de Moura, como a E.E.E.F.M Aluisio Pinheiro Ferreira; o Colégio Clarice Lipesctor; o Ginásio Ninho do Passarinho, o Estágio Cassolão, dentre outros locais, teve objetivo de proporcionar aos acadêmicos o contato com experiência direta a alguns setores da profissão.

A fisioterapia Desportiva está crescendo cada dia mais no Brasil, devido ao aumento de praticantes de modalidades esportivas nos dias de hoje. O mercado atual está sendo alavancado pela quantidade de eventos esportivos que vem acontecendo no Brasil nos dias atuais; e muito profissionais de diversos esportes vem usufruindo dos benefícios que a Fisioterapia pode lhes proporcionar.

“Os acadêmicos de Fisioterapia vem desenvolvendo um papel brilhante e importante no JOER há muitos anos. Sempre que fomos convidados para participar de um evento tão importante para nosso Estado, ficamos lisonjeados. E todos que participaram adoram a experiência. Agradeço a colaboração de cada acadêmico”, disse a Coordenadora de Fisioterapia Jéssica J. Lira.