Grupo Athenas lança projeto de Educação Interprofissional

athenas Institucional

Superando o conceito de formação uniprofissional, o Athenas Grupo Educacional inovou em 2019.2 e lançou o projeto de Educação Interprofissional, onde o acadêmico recebe uma formação multiprofissional.

A ação reúne desde ontem (5), em todas as suas instituições de ensino: Faculdade de Pimenta Bueno – FAP, Faculdade do Pantanal – Fapan, Faculdade São Paulo – FSP, Faculdade Panamericana de Ji-Paraná – Unijipa e Centro Universitário Unimeta, grupos com seis alunos cada, de diferentes cursos, mas da mesma escola de estudo (Saúde, Negócios, Humanas, Sociais, Engenharias e Arquiteturas) para trabalhar em um mesmo projeto de aprendizagem colaborativa.

A Educação Interprofissional ocorre quando estudantes de duas ou mais profissões aprendem sobre os outros, com os outros e entre si para possibilitar a efetiva colaboração e melhorar os resultados das diversas áreas de atuação.

Na prática, os educadores projetam situações de aprendizagem para os estudantes, de acordo com objetivos previamente estabelecidos, onde todos estejam engajados e colaborando numa mesma atividade, e assim a aprendizagem colaborativa oferece a possibilidade de desenvolvimento da autonomia, articulação cognitiva e pensamento crítico.

“Esse é um projeto inovador que ninguém está fazendo na Região Norte. Assim, o Athenas sai na frente mais uma vez ao utilizar as melhores práticas de Educação no mundo, compartilhando do pensamento que o aluno precisa ser o protagonista do seu aprendizado ao ser estimulado diariamente em sala de aula”, explicou o Prof. Me. Edimar Sartoro, Diretor Pedagógico do Athenas.