Ação social leva atendimento odontológico para comunidade indígena em Alto Alegre dos Parecis

athenas Institucional, Odontologia

A Aldeia Baixa Verde, localizada a aproximadamente 50 quilômetros, de Alto Alegre dos Parecis recebeu os acadêmicos do 7º período do curso de Odontologia da Faculdade de São Paulo – FSP, do Athenas Grupo Educacional, para propiciar atendimento e orientações sobre os cuidados à saúde bucal aos moradores da aldeia, uma parceria entre a instituição de ensino superior e a Secretaria Municipal de Saúde do município.

A atividade social, que aconteceu no dia 29 de junho, é uma proposta da coordenação do curso de Odontologia, através da iniciativa da coordenadora Marília Ermita Arrabaça e da professora Mirian Cristina Ribeiro dos Santos. “Nosso intuito é prestar um serviço de qualidade à comunidade bem como também proporcionar aos acadêmicos a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres ao oferecer um tratamento digno e humanizado, independente da origem do público a ser atendido”, relatou a coordenadora.

Os acadêmicos ministraram palestras, promoveram escovações supervisionadas, realizaram procedimentos restauradores atraumáticos bem como também distribuíram kits de higiene oral.

Você quer estudar na FSP com bolsa de até 100%? Clique aqui!

A FSP é a melhor instituição de ensino superior de Rolim de Moura, com conceito 4 no Índice Geral de Cursos – IGC, pelo Ministério da Educação. O IGC do MEC é o indicador de qualidade que avalia as Instituições de Educação Superior de forma mais completa. Para comparar, é só acessar: http://emec.mec.gov.br/ em Consulta Avançada.