FSP participa de Campanha Maio Amarelo 2019

athenas Institucional

“No Transito, o sentido é a vida!” é a chamada da campanha Maio Amarelo 2019, em prol da segurança no tráfego das cidades. Com esse objetivo, a Faculdade São Paulo participou na noite do dia 30 de maio do evento em alusão ao tema, que ocorreu na frente da instituição, com a participação dos alunos do curso de enfermagem que compõe a LAPS – Liga de Primeiros Socorros da FSP, além do apoio da Equipe de Gestão da Permanência – que é representada pela colaboradora professora Andreia Cristina da Silva e que fez a intermediação e auxiliou na organização da ação.

A iniciativa contou com uma encenação pelos alunos da Liga LAPS sobre uma simulação de acidente de trânsito envolvendo um carro e uma moto em cima da faixa de pedestre que dá acesso à Faculdade São Paulo. Os alunos representaram cenas que acontecem nas vias das cidades, e como muitas pessoas não sabem como agir em casos de socorro à vítima, o que pode colocar a vida em complicações maiores. Ele também apresentara, os cuidados que todos devem ter e saber como agir nesses momentos.

Também foi explanado sobre a participação de todos os condutores para um trânsito seguro, onde cada um precisa fazer a sua parte.

A Faculdade agradece o Corpo de Bombeiros que esteve presente no evento, dando ainda mais veracidade a ação e mostrando para os alunos e pessoas que estavam no local a importância de um transito seguro.

A instituição também agradece ao Ciretran, na pessoa de Wagner Tomás de Souza e de Célis, pelo apoio a causa e parceria. A faculdade se dispôs aberta a novas parcerias.

Os objetivos do evento foram:

. Promover o conhecimento sobre a campanha Maio Amarelo;
. Promover vivências na atual realidade do transito ;
. Interagir as práticas realizadas em sala de aula, promovendo ensino de Teoria X Prática;
. Autoconhecimento de si e do outro;
. Sensibilizar os alunos e pessoas que passavam no local da encenação.

“Ressaltamos ser de suma importância, eventos como esse, na Faculdade São Paulo e nos colocamos a disposição para novos aprendizados que podemos proporcionar aos nossos alunos, pois sabemos que é gratificante saber que estamos preparando alunos para as vivencias do cotidiano. Por isso a Faculdade São Paulo busca trazer esse conhecimento para nossos alunos”, comentou o Diretor Paulo Jacob Strieder.

Para a Coordenadora da Gestão da Permanência, Andreia Cristina, “é cada vez mais comum situações de acidentes de trânsitos em nossa cidades. Temos histórias tristes de alunos nossos que se foram sem pelo menos termos a oportunidade de dizer o quanto são importantes para nós. Acreditamos no conhecimento e no potencial de cada aluno; preparamos eles para isso e quando vemos que os perdemos por conta de situações trágicas, queremos cada vez mais mostrar para eles a importância de saber como se portar diante do trânsito. As famílias e amigos sempre estão a nossa espera quando saímos para trabalhar ou até mesmo para nos divertimos, então vemos em parcerias como essas a possibilidade de fazer com que acidentes de trânsito diminuam. Assim, somos gratos a toda a equipe pela parceria e nos colocamos a disposição para outras ações”, ressaltou a Professora Andreia Cristina.