Acadêmicos do 1º Período do Curso de Direito participaram de Júri Simulado

athenas Direito, Institucional

Aborto e Eutanásia foram os temas abordados em dois júris simulados, nas sextas-feiras 17 e 24 de maio, na Faculdade São Paulo, com a participação de todos os acadêmicos do primeiro período de Direito, acompanhados pelos docentes Coordenadora Suéli Balbinot da Silva e Professor Thiago Freire da Silva.

A atividade englobou as metodologias ativas que a FSP aplica aos alunos.

O Júri foi composto por um Juiz, Jurados, Advogados de Defesa, Promotores de Justiça, Testemunhas e Réus, e ao final teve a tão esperada sentença.

O evento foi aberto ao público e a todos os acadêmicos da instituição, que prestigiaram os dois júris.

Júri simulado

A atividade tem grande importância pedagógica, visando contribuir para o conhecimento jurídico aliado a assuntos polêmicos, permitindo discussão, participação e reflexão dos acadêmicos no processo de construção de conceitos e conhecimentos, estimulando a escrita, o senso crítico e a oralidade dos estudantes.

O Júri Simulado buscou por meio da discussão de temas pertinentes à sociedade, ampliar as competências e habilidades no âmbito da argumentação, oralidade, persuasão, organização de ideias e respeito à opinião do outro, por meio de discussão de temas entre os acadêmicos.

A atividade tem como intuito promover a integração entres os acadêmicos, já que a prática atua como um intercâmbio de conhecimento em uma ação colaborativa, com o objetivo de colocar em prática os conhecimentos adquiridos e promover a vivência e atuação simulada dos acadêmicos.

“A atividade foi marcada pela desenvoltura e o empenho dos acadêmicos, os quais surpreenderam a todos pela forma que abraçaram a ideia e entenderam a proposta”, contou o Professor Thiago Freire da Silva.