“Prevenção, diagnóstico e tratamento de micoses” foi tema de palestra na Faculdade São Paulo

athenas Biomedicina, Institucional

Os acadêmicos de biomedicina da faculdade São Paulo realizaram uma palestra direcionada aos professores, pais e alunos da Escola Municipal João Batista Dias, sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento de micoses superficiais, no dia 08 de maio, no auditório da Faculdade São Paulo.

O projeto foi elaborado pelo grupo de estágio em microbiologia, sob orientação do professor Flavio Bonfim, com objetivo de conscientizar sobre a importância do diagnóstico e tratamento, visando reduzir os danos.

A prevenção, diagnóstico e tratamento clínico adequado de micoses é extremamente importante devido a alta incidência e fácil disseminação. A realização, orientação e diagnóstico micológico em ambiente coletivo, ajuda a detectar e reduzir a incidência as micoses. A conscientização e compreensão da importância do diagnóstico e tratamento visam reduzir os danos.

Na segunda etapa do projeto, os alunos irão realizar coleta das lesões sugestivas de micoses, sendo encaminhada para laboratório e posterior análise.

“Serviços relacionados a diagnóstico de infecções por fungos são de difícil acesso, e em muitas vezes não estão disponíveis em hospitais e clínicas públicas. O serviço que estamos oferecendo, vai ajudar a comunidade tanto na orientação, como no diagnóstico e tratamento”, explicou o Professor Flavio Bonfim.

prevenção, diagnóstico e tratamento de micoses (1)

prevenção, diagnóstico e tratamento de micoses (2)

prevenção, diagnóstico e tratamento de micoses (3)

prevenção, diagnóstico e tratamento de micoses (4)