Acadêmicos da FSP realizam projeto Farmácia na Escola

athenas Farmácia, Institucional

Wiliians Andrade Campos e Matheus Gabriel Barbieri, acadêmicos do 9º período de Farmácia, da Faculdade São Paulo, junto com o professor organizador do projeto Prof. Mestre Bruno Elias, realizaram no dia 05 de maio, uma palestra voltada aos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio e Integral Cândido Portinari, com o tema “Plantas Medicinais e Fitoterapia”.

O projeto Farmácia na Escola 1ª edição, visa analisar as diferenças entre os tratamentos fitoterápicos e outras formas terapêuticas comuns, além de compreender a importância das plantas dentro do tratamento de doenças e sua relação com a produção de medicamentos.

A primeira fase do projeto é composta de diversas palestras sobre o estudo do medicamento e seus efeitos no corpo humano. Na segunda fase, os alunos do Ensino Médio realizarão aulas práticas dentro dos laboratórios de química e anatomia da FSP, com intuito de esclarecer as etapas da fabricação, de medicamentos e as reações químicas na formação de produtos.

“Foi uma oportunidade para um contato entre o Ensino Superior e a Educação Básica, onde os acadêmicos tiveram a oportunidade de expor o seu aprendizado, em uma situação comum a um profissional da área”, relatou o Professor Mestre Bruno Elias.

Projeto Farmácia Escola (1)

Projeto Farmácia Escola (2)

Projeto Farmácia Escola (3)

Projeto Farmácia Escola (4)