Acadêmicos da FSP realizam projeto Farmácia na Escola

athenas Farmácia, Institucional

Wiliians Andrade Campos e Matheus Gabriel Barbieri, acadêmicos do 9º período de Farmácia, da Faculdade São Paulo, junto com o professor organizador do projeto Prof. Mestre Bruno Elias, realizaram no dia 05 de maio, uma palestra voltada aos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio e Integral Cândido Portinari, com o tema “Plantas Medicinais e Fitoterapia”.

O projeto Farmácia na Escola 1ª edição, visa analisar as diferenças entre os tratamentos fitoterápicos e outras formas terapêuticas comuns, além de compreender a importância das plantas dentro do tratamento de doenças e sua relação com a produção de medicamentos.

A primeira fase do projeto é composta de diversas palestras sobre o estudo do medicamento e seus efeitos no corpo humano. Na segunda fase, os alunos do Ensino Médio realizarão aulas práticas dentro dos laboratórios de química e anatomia da FSP, com intuito de esclarecer as etapas da fabricação, de medicamentos e as reações químicas na formação de produtos.

“Foi uma oportunidade para um contato entre o Ensino Superior e a Educação Básica, onde os acadêmicos tiveram a oportunidade de expor o seu aprendizado, em uma situação comum a um profissional da área”, relatou o Professor Mestre Bruno Elias.

Projeto Farmácia Escola (1)

Projeto Farmácia Escola (2)

Projeto Farmácia Escola (3)

Projeto Farmácia Escola (4)

Projeto Farmácia Escola (5)

Projeto Farmácia Escola (6)

Projeto Farmácia Escola (7)

Projeto Farmácia Escola (8)

Projeto Farmácia Escola (9)

Projeto Farmácia Escola (10)

Projeto Farmácia Escola (11)

Projeto Farmácia Escola (12)

Projeto Farmácia Escola (13)