Curso de Direito da FSP ministra palestra sobre bullying em escola de Rolim de Moura

athenas Direito, Institucional

Os estudantes da Escola Priscila Rodrigues Chagas, em Rolim de Moura/RO, participaram na última terça-feira (30) de palestras sobre “Bullying na escola, e suas consequências jurídicas”, ministradas pelos acadêmicos do primeiro período de Direito da FSP e pela Coordenadora Suéli Balbinot da Silva.

O encontro foi dividido em quatro palestras, para atender a todos os alunos da escola e professores, divididos nos turnos da manhã e tarde.

A ação ocorreu a partir de um pedido da escola para aumentar a conscientização sobre o tema e conhecimento das consequências para os praticantes dos atos, e ainda, com o objetivo de explicar e informar as crianças, jovens e adultos a respeito do bullying e todas as formas de agressão, que podem ser físicas, morais, verbais e sexuais. Além disso, por intermédio da palestra, os acadêmicos também tiveram conhecimento jurídico sobre o tema abordado.

“Foi importante a palestra, pois a grande maioria dos alunos não sabia que o bullying é considerado crime, e que como as vítimas devem denunciar. A situação atual das escolas é preocupante, pois o bullying é praticado contra os próprios professores, que sofrem com agressões verbais e até físicas. As crianças e jovens precisam aprender desde cedo a respeitar as diferenças, e é papel dos pais e da escola ensinar e conscientizar o quanto é importante o respeito ao próximo, para criarmos adultos melhores e conscientes”, detalhou Suéli Balbinot da Silva, Coordenadora do Curso de Direito.