Acadêmicos de Farmácia da FSP participaram de visita técnica à Estação de Tratamento de Água em Rolim de Moura

athenas Farmácia, Institucional

Acadêmicos do 4º e 5º períodos de Farmácia da Faculdade São Paulo, acompanhados da Professora Eng. Ambiental Me.  Patrícia Amaral, tiveram a oportunidade de conhecer os processos de tratamento, em tempo real, da Estação de Tratamento de água da Companhia Águas de Rolim de Moura, nos dias 30/03 e 03/04.

Os estudantes foram divididos em grupos, acompanhados pelos técnicos de plantão, e puderam presenciar cada etapa de tratamento da água e os processos de controle de qualidade da água e análises laboratoriais, enriquecendo e ampliando os conhecimentos vistos em sala de aula na disciplina de Análise e Controle de Qualidade de Água e Alimentos.

O objetivo da visita foi de fazer uma aproximação dos acadêmicos com a realidade profissional, primando pelo conhecimento teórico-prático da obtenção de água potável para consumo humano.

“Uma ação dessas propicia aos alunos uma abordagem prática do tema, trazendo para a sala de aula questionamentos pertinentes a questões específicas de saneamento básico, mediante o uso de experimentos sobre as diferentes etapas do tratamento da água e seus processos de separação de misturas e suas reações químicas”, detalha a Prof. Patrícia.

Visita estação de tratamento (1)

Visita estação de tratamento (2)

Visita estação de tratamento (3)

Visita estação de tratamento (4)