Acadêmicos da Faculdade São Paulo encontram quantia significativa em dinheiro e devolvem à dona

athenas Ciências Contábeis, Farmácia, Institucional, Nutrição

Lucas Rodrigues Torcatto de 20 anos e Silvano Martins Mendonça 29 anos, estudantes do primeiro período de farmácia e Victor Henrique de Oliveira, 18 anos, acadêmico do primeiro período de nutrição da Faculdade São Paulo colocaram em prática uma atitude de respeito e consideração pouco usada ultimamente, no último dia 16 de abril.

Os estudantes estavam saindo da faculdade quando viram uma quantia em dinheiro caída no chão, ao recolher perceberam que se tratava de uma quantia significativa (R$ 242). A princípio não sabiam direito como agir, então se lembraram de que havia câmeras no local e perceberam que seria possível identificar quem havia perdido o dinheiro, então buscaram por auxílio na direção da faculdade. O setor de TI foi acionado e graças à excelente qualidade das imagens das câmeras de segurança foi possível identificar a dona do dinheiro: a acadêmica do terceiro período de Ciências Contábeis, Marli Silva Ferreira, que ainda não tinha se dado conta de que havia perdido o dinheiro quando recebeu um telefonema falando do acontecido e foi à direção onde recebeu o dinheiro de volta diretamente das mãos dos estudantes.

“Ressaltar a consciência, empatia e responsabilidade social dos nossos alunos, assim como a segurança na faculdade, com a boa qualidade dos equipamentos de segurança” completou Wainy Morbeck da Silva, Coordenadora de Atendimento, durante relato da ação.

WhatsApp Image 2019-04-23 at 12.16.57 AM