Acadêmicos de Fisioterapia aplicam prática terapêutica na 6ª Ação Social Rotary Club

athenas Fisioterapia, Institucional

O curso de Fisioterapia da FSP também esteve presente na 6ª Ação Social Rotary Club, que aconteceu no último dia 23, na Escola José Rosales, em Nova Estrela/RO.

Os acadêmicos, acompanhados da Profa. Ma. Neide Ribeiro, aplicaram a prática terapêutica eletroterapia para analgesia em paciente que ressaltam dores musculares e articulares conjugadas com liberação miofacial.

“Espera-se que com a realização deste projeto, os acadêmicos possam relacionar o contexto teórico com o prático; conhecendo e explorando uma situação concreta de atividade profissional do Fisioterapeuta, além de estabelecer contato com diferentes áreas de atuação da profissão, identificando e descrevendo suas características e peculiaridades, e conseguindo distinguir os níveis de assistência à saúde (baixa, média e alta complexidade) com suas respectivas características inerentes; para conseguir exercitar as habilidades de análise, observação crítica e julgamento em face dos diferentes contextos técnicos e produtivos que envolvem os três diferentes níveis de assistência à saúde executada pelo profissional Fisioterapeuta”, explicou a Coordenadora do curso, Jéssica Jamali Lira.