Acadêmicos da FSP participam de Visita Técnica na construção do Supermercado Irmãos Gonçalves de Rolim de Moura

athenas Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Institucional

Alunos do 2º e 3º períodos do curso de Arquitetura e Urbanismo e estudantes dos 3º e 5º períodos de Engenharia Civil, acompanhados pelos coordenadores Arq. e Urb. Vanessa Maziero e Eng. Civil Reginaldo Lopes e professores Drª Talita Freitas Filgueira de Sá, Arq. e Urb. Hiria Bianchini e Eng. Civil Igor Klippel participaram de visita técnica a Construção do Supermercado Irmãos Gonçalves em Rolim de Moura/RO, no último dia 01.

Os acadêmicos já haviam presenciado o aterro e concretagem das fundações em 2018 e agora puderam conferir a instalação da estrutura metálica da cobertura, execução da captação de águas pluviais e processo de reboco e preparo para acabamentos da edificação.

A Professora Vanessa Maziero fala da importância dos acadêmicos visitarem as áreas do empreendimento e construção, “a atividade de visita técnica visa o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla. A realização destas atividades são de extrema relevância para os alunos da graduação. Nesta construção é possível observar o ambiente real de uma obra de grande porte, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos na mesma”.

“O propósito é aperfeiçoar a prática profissional dos estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho. Visita técnica é sempre primordial para o desenvolvimento de boas atribuições profissionais”, detalha o Eng. Civil Reginaldo Lopes.

“É deveras importante demonstrar os cálculos e teorias vistas em sala, numa prática adequada as condições técnicas e edafoclimáticas do município de Rolim de Moura. As instituições do Grupo Athenas, como a Faculdade São Paulo se orgulham em proporcionar visitas técnicas de obras de destaque local”, finaliza a Drª Talita Freitas Filgueira de Sá.