FSP encerra Projeto Papai Noel com Cantata Natalina

athenas Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Educação Física - Bacharelado, Educação Física - Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Institucional, Nutrição, Odontologia

De setembro a novembro a Faculdade São Paulo, em conjunto com a Escola Municipal João Batista Dias, realizou o projeto Papai Noel da FSP, idealizado pela professora Adriana da Silva, que contemplou 8 turmas de 2º e 3º anos do ensino fundamental.

As 180 crianças participantes escreveram cartas ao Papai Noel, que foram adotadas pelos alunos, colaboradores e professores da FSP.

No último dia 22, a ação foi encerrada com uma Cantata Natalina. O evento contou com a participação da aluna Jhennipher Tortola que realizou uma apresentação de boas-vindas aos alunos da Escola Joao Batista Dias. Em seguida os alunos emocionaram a todos com a música Desconecta. Mas o grande momento da festa foi a chegada do Papai Noel para a entrega dos presentes.

A Diretora da escola, Ivanir Cavalheiro, ressaltou a realidade da escola e agradeceu a faculdade e alunos por proporcionar esse momento aos estudantes.

A Coordenadora Pedagógica da FSP, Osana Scalzer, representando o Diretor Paulo Jacob Strieder, ressaltou a importância de manter viva a inocência das crianças e disse sentir-se com dever cumprindo por ver os sorrisos nos rostos de cada um deles.

Para a Coordenadora da Gestão da Permanência da Faculdade São Paulo, Andreia Cristina, não existe nada mais gratificante do que ver as crianças felizes e lembrou que só foi possível devido ao comprometimento principalmente dos acadêmicos que aceitaram de imediato participar do projeto e transformar a vida dessas crianças em uma noite muito especial e cheia de magia. “Aos nossos acadêmicos, nossa eterna gratidão por estar sempre nos apoiando e acreditando nos nossos projetos, ajudado assim a atender uma escola com alunos que necessitam tanto de carinho e atenção”, disse ela.

O objetivo da ação foi mostrar aos acadêmicos a importância do relacionamento com o outro, a interação com a comunidade e a importância de vivenciar experiências fora do âmbito acadêmico.