Acadêmicos de Biomedicina realizam visita técnica em hospitais de Cacoal

athenas Biomedicina, Institucional

Os acadêmicos do 6º período do curso de Biomedicina, participaram de uma visita técnica no último dia 24, no Hospital Regional de Cacoal (HRC) e no Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (HEURO).

Acompanhados pelo Prof. Me. Thiago de Lima Torres e Profa. Me. Neide Garcia, o grupo foi recebido pelos profissionais no plantão e foram apresentados às instalações físicas dos setores de diagnóstico por imagem e laboratorial.

O objetivo da ação foi engajar e despertar nos estudantes o encontro acadêmico com sua futura rotina profissional, primando pela interdisciplinaridade, além de conscientizar o papel profissional junto a sociedade, com ênfase ao exercício ético.

“No setor de diagnóstico por imagem, os alunos puderam observar a rotina, e foram apresentados os procedimentos, cuidados e segurança para obtenção de imagens do corpo humano, para assim obter um diagnóstico preciso, seguro e complementar.
No setor de diagnóstico laboratorial, puderam observar a rotina e agilidade de coleta e manipulação de amostras, além de conhecer um pouco da estrutura e tecnologia que as instituições oferecem em benefício da população”, contou o Prof. Thiago.