Festival de Avaliação Física da FSP

athenas Educação Física - Bacharelado, Fisioterapia, Institucional, Nutrição

No próximo dia 28 de novembro, das 19 às 22h30, a Faculdade São Paulo será o palco de um evento atraente e interativo que visará compartilhar ações do dia a dia dos profissionais de educação física, onde eles proporcionarão um leque de oportunidades e dicas de práticas de atividades físicas.

O projeto foi idealizado pelos acadêmicos do 3º ao 6º períodos de Educação Física da FSP, no âmbito das disciplinas Planejamento e Organização de Eventos Desportivos e Cineantropometria, ministradas pela Profª. Drª. Hulda Soares.

Alunos do último ano do ensino médio, acadêmicos de Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, professores de Educação Física, fisioterapeutas, nutricionistas, atletas, empresas desportivas e a comunidade em geral são o público alvo da ação.

A programação contará com mesa redonda sobre a Importância da Aptidão Física no contexto da sociedade moderna, com a participação de autoridades acadêmicas representantes das áreas de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição. Em seguida os participantes serão direcionados ao espaço de exposição, interação e avaliação física, onde estarão distribuídos os stands com as diversas atividades profissionais que envolvem a prática do professor de Educação Física, transformando-se em uma grande feira de oportunidades para a prática da atividade física e a promoção da saúde. O fechamento do evento se dará com uma aula de zumba aberta a todos os presentes.

“O estilo de vida moderno é predominantemente sedentário e tem adoecido a população. O I Festival de Avaliação Física da FSP pretende disseminar a importância da prática de exercícios físicos na busca de uma boa aptidão física para a saúde” enalteceu a Profª Drª Hulda Soares.

Espera-se que o I Festival de Avaliação Física da FSP seja um evento que tenha o envolvimento de toda a comunidade, com a participação de estudantes, profissionais e empresários, sem distinção de idade, gênero, raça e nível econômico.

“O evento é de extrema importância frente a necessidade de iniciativas para a promoção da saúde da população de Rolim de Moura, considerando o estilo de vida sedentário e o alto risco que o mesmo representa para a saúde. Visa ainda ser um marco e uma grande oportunidade de negócios no âmbito do mercado que envolve a prática desportiva em Rolim de Moura”, finaliza a docente.

Festival Avaliação Física (1)

Festival Avaliação Física (2)

791fdcef-676c-4a2f-8b37-c1a8a39c8748