FSP realiza I Encontro de Práticas Pedagógicas

athenas Institucional

No último sábado (27), a Faculdade São Paulo reuniu professores de todos os cursos para o I ENCONTRO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, com objetivo de apresentar relatos de experiências de sala de aula.

Estes relatos são feitos diante das experiências vividas na aplicação em sala de aula. Assim, foram apresentados vários trabalhos com uso das Metodologias Ativas de Aprendizagem, como: Estudo de Casos, TBL, Mapa Conceitual/Mental e Simulações.

“Todos os trabalhos tiveram grande riqueza nas suas apresentações e conclusões dos mesmos”, contou Osana Scalzer, Coordenadora Pedagógica.

As experiências relatadas serão transformadas no livro: Práticas Docentes em Metodologias Ativas na Amazônia, do qual contará com as melhores práticas docentes apresentadas no grupo Athenas, envolvendo as 5 instituições do grupo.

O objetivo é mostrar, tanto para os acadêmicos quanto a comunidade externa, o quanto a faculdade tem a oferecer como processo de aprendizagem, trazendo o aluno o mais próximo da realidade de sua profissão, mostrando a ele como fazer, e também incentivar os docentes à escrita, transformando as práticas pedagógicas em artigos para serem publicados e replicados a todos.