Ação social Mão Amiga leva atendimentos de saúde à Escola de São Miguel do Guaporé

athenas Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Institucional, Nutrição, Odontologia

Os acadêmicos do 8º período A do curso de farmácia da FSP organizaram a ação social Mão Amiga na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Princesa Isabel, na cidade de São Miguel do Guaporé – RO, com apoio de estudantes dos cursos de nutrição, odontologia, enfermagem e fisioterapia, além dos Professores farmacêuticos: Joceni Ostrowski e Cesar Mechiari e da coordenadora de farmácia: Elin Leiliani Gomes Rolim.

O evento, que aconteceu dia 14 de outubro, teve o intuito de ajudar a comunidade com atendimentos de consulta farmacêutica, coleta de preventivo, testes rápidos, tipagem sanguínea, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, recolhimento de medicamentos, drenagem linfática, massagem, orientação odontológica, procedimentos estéticos, cortes de cabelo, palestras, sorteio de brindes e atividades recreativas, das 9h às 13h.

O projeto ação social Mão Amiga foi elaborado, organizado e executado com objetivo de formação profissional humanista, gestora, atendimento à comunidade, além de aproximação das turmas, para mantê-las unidas e proativas.

“Há uma grande diferença social em nossa comunidade, onde nem todos possuem recursos e oportunidades. Os projetos sociais aproximam os acadêmicos da realidade e ajudam a comunidade com diversos serviços” explica a coordenadora de farmácia.

“É extremamente gratificante poder proporcionar eventos como esse para minha cidade natal, assim como ver, ao fim de mais uma ação social, a satisfação da população com os atendimentos realizados”, conta a aluna de farmácia, Barbara Ciechorski. “Ver a união de meus colegas de sala durante o evento proporcionando um olhar mais cidadão não tem preço, supera cada esforço e dificuldade encontrada, nota-se que serão excelentes profissionais”, acrescenta ela.

Ação Social Mão Amiga (1)

Ação Social Mão Amiga (2)

Ação Social Mão Amiga (3)

Ação Social Mão Amiga (4)