Acadêmicos da FSP realizam segunda edição do Projeto FAR MAIS Social

athenas Farmácia, Fisioterapia, Institucional, Odontologia

 

Acadêmicos de farmácia, biomedicina, fisioterapia e odontologia, realizaram no último dia 12 de outubro a segunda edição do Projeto FAP Mais. Dessa vez a ação aconteceu na Escola Municipal Educandário Paulo Freire em Alto Alegre dos Parecis- RO com apoio dos Professores farmacêuticos: Giovana Rodrigues e Jocene Ostrowski e da coordenadora de farmácia, Elin Leiliani Gomes Rolim.

A ação realizou atendimentos de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, tipagem sanguínea, hemograma, teste rápido, coleta de preventivo, atendimento médico, limpeza de pele, drenagem linfática, orientação odontológica, aula de zumba, brincadeiras, sorteio de brindes, brincadeiras e doces para crianças, das 8h às 13h.

O Projeto FAR MAIS Social foi organizado pelo 8º período B de farmácia da FSP e teve como objetivo a elaboração, organização e execução de ações sociais, de forma a propiciar uma formação crítica e humanista nos acadêmicos, preocupados com a comunidade.

“As ações sociais ajudam a transformar a realidade da comunidade, atendendo diversas necessidades e buscando novas estratégias para solucionar a vulnerabilidade social”, detalhou a coordenadora.

“Um projeto como este requer esforço e dedicação, mas seus resultados valem por tudo isso. É revigorante ajudar o próximo, fazer o bem. Até mesmo um ‘bom dia’ pode melhorar nosso humor, melhorar nosso dia”, declaram Mayara e Willian, organizadores do evento.