FSP se destaca na arbitragem dos Jogos Escolares de Rondônia e Jogos Paraolímpicos de Rondônia

athenas Educação Física - Bacharelado, Educação Física - Licenciatura, Institucional

Acadêmicos do curso de Educação Física da Faculdade São Paulo se destacaram como árbitros da Confederação Brasileira de Atletismo nos Jogos Escolares de Rondônia em Rolim de Moura, de 26 a 29 de julho e Jogos Paraolímpicos de Rondônia em Ji-Paraná, de 11 a 13 de agosto.

O objetivo da participação dos acadêmicos como árbitros já qualificados em várias modalidades e principalmente na modalidade de atletismo foi aliar a aplicação dos conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas e práticas do curso.

A ação foi promovida pela coordenação de Educação Física da FSP, através de parcerias com as Federações, e apoio da Prefeitura Municipal de Rolim de Moura/RO.

Participaram da atividade os acadêmicos dos 3º, 4º, 5º e 6º períodos: Adryelle Soares, Miguel, Josiane, Gleyton Patrik, Robert, Ieza Jéssica Fernanda, Mary Sandra, Raquel e Rodrigo.

Para o Coordenador do curso de Educação Física da FSP, João Jacques, atividades como essa são importantes para a capacitação dos acadêmicos. “Eles vêm se destacando no mercado de trabalho em todo o Estado de Rondônia, através do profissionalismo, ética, competências e habilidades que adquiriram nas metodologias ativas aplicadas nas aulas teóricas e práticas”, explica ele.