Acadêmicos de Fisioterapia da FSP apoiam JOER com auxilio em atendimentos de primeiros socorros

athenas Eventos, Fisioterapia, recente, Sem categoria

A fase Regional Zona da Mata do JOER passou pelos municípios de Rolim de Moura e Alta Floresta entre os dias 25 a 31 de Julho. No evento, alunos de fisioterapia dos períodos 4°, 8° e 10° tiveram a oportunidade de auxiliar nos procedimentos de primeiros socorros em várias modalidades esportivas, como atletismo, atletismo paralímpico, futebol, futsal e ciclismo.

A parceria teve o objetivo de possibilitar o contato dos acadêmicos com a realidade da profissão, e assim permitir a vivência do conhecimento na prática, desenvolvendo um olhar diferenciado à prestação de serviço à comunidade, especialmente aqueles que são menos privilegiados.

“Destaca-se ainda que a principal função das atividades complementares é mostrar a realidade social aos estudantes e, principalmente permitir que os mesmos apliquem na prática o conteúdo programático pré-estabelecido. De uma forma geral, é importante que os acadêmicos sintam, vislumbrem o que irão encontrar na sociedade e como eles podem ajudar aquele grupo de pessoas que ali se encontram, quando ingressarem no mercado de trabalho”, explica Jéssica Jamali Lira, Coordenadora do curso de Fisioterapia.